MENU

BUSCA

Neto Baiano no Remo é a prova de que os números mentem

Carlos Ferreira

Neto Baiano: quem disse que os números não mentem?

O que dizer de um centroavante que tem fama de goleador e que faz cinco gols em nove jogos? Tratando-se de Neto Baiano, é melhor buscar a história completa para não cair em ilusão. No Remo ele quebrou aquela máxima de que os números não mentem jamais. Fez um gol de pênalti contra o São José, três contra um trôpego Atlético-AC e um meio espírita contra o Paysandu. Ótimos números para pálido desempenho nos jogos e baixo empenho nos treinos.

Ao rescindir o contrato de Neto Baiano, o Remo livrou-se de uma liderança negativa e passou recibo do "tiro no pé" que foi a sua contratação. Terá corrigido o erro se não tiver criado outro, a estourar na Justiça. Cesinha e Eduardo Ramos podem ser os próximos a negociar rescisão.

 

Goleiro do Papão tem título da Libertadores no currículo

Atlético Mineiro campeão da Libertadores em 2013. O goleiro Vitor foi um grande herói e o agora bicolor Giovanni era reserva dele. De 2012 a 2017, Giovanni fez 64 jogos pelo Galo e conquistou quatro títulos estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Não chegou a jogar nenhuma partida da copa continental, mas estava lá, comandado por Cuca, que na época era auxiliado pelo ex-azulino Eudes Pedro.

O palista Giovanni, 32 anos, saiu do Atlético Mineiro justamente porque precisava jogar. Teve uma passagem razoável pelo Guarani e veio para o Papão, onde já foi herói numa decisão em pênaltis contra o Bragantino e será uma das armas bicolores na decisão do título, contra o Cuiabá.

 

BAIXINHAS

* Ednei, zagueiro titular do Cuiabá, passou duas semanas no Remo em 2016. Veio cedido pelo Vitória-BA, apontado por  Marcelo Veiga, que logo em seguida foi trocado por Waldemar Lemos. Com a troca de técnico ele resolveu ir embora sem sequer ter estreado naquela Série C. Três anos depois, ele virá a Belém para enfrentar o Paysandu na decisão da CV.

* Hoje, 22h30, o Cuiabá enfrenta o Coritiba pela Série B. Oportunidade para os bicolores observarem o time matogrossense, que está no 11° lugar, oito pontos acima da zona do rebaixamento e oito abaixo da zona de acesso.

* Diante de alguns questionamentos sobre o levantamento de títulos de Remo (57) e Paysandu (56) nas 99 decisões de cada, que a coluna apresentou no domingo, esclareço que apenas atualizei dados registrados pelos próprios clubes nos seus sites.

* Os clubes só registram títulos de campeonatos estaduais, torneios interestaduais, nacionais (CBF) e os internacionais. O juízo de valor sobre os títulos fica por conta de cada torcedor, embora seja inegável que o Papão tem a galeria mais rica.

* Colocar Tomas Bastos em forma para a decisão da Copa Verde é um desafio na Curuzu. Faltam 17 dias para o jogo de ida. Papão faz amistoso no domingo contra a Tuna, com Giovanni; Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Uchôa, Wellington Reis, Thiago Primão; Elielton, Nícolas e Vinícius Leite.

* Cametá x Tuna, jogo de vida ou morte para os tunantes, amanhã, antecipado para 15h30, no Parque do Bacurau. A Tuna tem que vencer para se manter com algumas chances na rodada do fim de semana, quando iria apenas torcer por resultados favoráveis.

Carlos Ferreira