CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Neto Baiano no Remo é a prova de que os números mentem

Carlos Ferreira
fonte

Neto Baiano: quem disse que os números não mentem?

O que dizer de um centroavante que tem fama de goleador e que faz cinco gols em nove jogos? Tratando-se de Neto Baiano, é melhor buscar a história completa para não cair em ilusão. No Remo ele quebrou aquela máxima de que os números não mentem jamais. Fez um gol de pênalti contra o São José, três contra um trôpego Atlético-AC e um meio espírita contra o Paysandu. Ótimos números para pálido desempenho nos jogos e baixo empenho nos treinos.

Ao rescindir o contrato de Neto Baiano, o Remo livrou-se de uma liderança negativa e passou recibo do "tiro no pé" que foi a sua contratação. Terá corrigido o erro se não tiver criado outro, a estourar na Justiça. Cesinha e Eduardo Ramos podem ser os próximos a negociar rescisão.

 

Goleiro do Papão tem título da Libertadores no currículo

Atlético Mineiro campeão da Libertadores em 2013. O goleiro Vitor foi um grande herói e o agora bicolor Giovanni era reserva dele. De 2012 a 2017, Giovanni fez 64 jogos pelo Galo e conquistou quatro títulos estaduais, uma Copa do Brasil e uma Libertadores. Não chegou a jogar nenhuma partida da copa continental, mas estava lá, comandado por Cuca, que na época era auxiliado pelo ex-azulino Eudes Pedro.

O palista Giovanni, 32 anos, saiu do Atlético Mineiro justamente porque precisava jogar. Teve uma passagem razoável pelo Guarani e veio para o Papão, onde já foi herói numa decisão em pênaltis contra o Bragantino e será uma das armas bicolores na decisão do título, contra o Cuiabá.

 

BAIXINHAS

* Ednei, zagueiro titular do Cuiabá, passou duas semanas no Remo em 2016. Veio cedido pelo Vitória-BA, apontado por  Marcelo Veiga, que logo em seguida foi trocado por Waldemar Lemos. Com a troca de técnico ele resolveu ir embora sem sequer ter estreado naquela Série C. Três anos depois, ele virá a Belém para enfrentar o Paysandu na decisão da CV.

* Hoje, 22h30, o Cuiabá enfrenta o Coritiba pela Série B. Oportunidade para os bicolores observarem o time matogrossense, que está no 11° lugar, oito pontos acima da zona do rebaixamento e oito abaixo da zona de acesso.

* Diante de alguns questionamentos sobre o levantamento de títulos de Remo (57) e Paysandu (56) nas 99 decisões de cada, que a coluna apresentou no domingo, esclareço que apenas atualizei dados registrados pelos próprios clubes nos seus sites.

* Os clubes só registram títulos de campeonatos estaduais, torneios interestaduais, nacionais (CBF) e os internacionais. O juízo de valor sobre os títulos fica por conta de cada torcedor, embora seja inegável que o Papão tem a galeria mais rica.

* Colocar Tomas Bastos em forma para a decisão da Copa Verde é um desafio na Curuzu. Faltam 17 dias para o jogo de ida. Papão faz amistoso no domingo contra a Tuna, com Giovanni; Tony, Micael, Perema, Bruno Collaço; Uchôa, Wellington Reis, Thiago Primão; Elielton, Nícolas e Vinícius Leite.

* Cametá x Tuna, jogo de vida ou morte para os tunantes, amanhã, antecipado para 15h30, no Parque do Bacurau. A Tuna tem que vencer para se manter com algumas chances na rodada do fim de semana, quando iria apenas torcer por resultados favoráveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA