CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Leão pulsa, enquanto espera o melhor visitante da Série C

Carlos Ferreira
fonte

O Leão segue pulsando pela vitória épica sobre o Ferroviário, à espera da Aparecidense para mais uma decisão no Baenão, domingo. E se o Remo é o terceiro melhor mandante da Série C, com 74% de aproveitamento (20 pontos em 9 jogos), a Aparecidense tem a melhor campanha do campeonato como visitante, com 51,8%. Conquistou fora de casa 14 dos seus 25 pontos. São dados que devem elevar as preocupações dos azulinos.

A semana mistura sentimentos no Remo. Tem apreensão pelo futebol inconfiável da equipe, tem esperança pela bravura e entusiasmo dos atletas, tem preocupação pelo histórico da Aparecidense como visitante, tem ansiedade, tem fé e a certeza de casa cheia: Baenão/Caldeirão.

Papão de boa e adversário sob pressão

Tranquilão pela classificação antecipada, o Paysandu joga sábado, no Piauí, contra o Altos que está apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento. Para o time piauiense vai ser uma decisão na luta pela permanência na Série C.

O Paysandu tem comodidade, mas não pode ter comodismo. Além do compromisso moral com os concorrentes do Altos, o time bicolor tem compromisso de honra com a torcida, não só nesse jogo como também na última rodada, contra o Floresta, em Belém. Mais que isso, o Papão tem que se manter em alta competitividade para chegar pleno ao quadrangular do acesso. Qualquer relaxamento, agora, pode provocar perda de rumo.

BAIXINHAS

* "A comemoração do gol da vitória do Remo parecia ser de título de Copa do Mundo. Os jogadores mostraram ali quanto estavam sofrendo no jogo". A observação é do psicólogo Jairo Vasconcelos, entendendo que essa superação é promissora, apesar do mau futebol.

* Hoje, sete da noite, Botafogo/PB x Mirassol, jogo atrasado, em João Pessoa. O Papão torce pelo time paraibano para seguir com chance de fechar a fase na liderança. O Leão torce pelo time paulista, para ter possibilidade de superar o Botafogo na pontuação, na próxima rodada.

* Se o Remo é o terceiro melhor mandante da Série C, com 74% de aproveitamento, o Paysandu é o segundo com 77,7%, ambos abaixo do Mirassol. O Papão é o único das quatro séries do campeonato brasileiro que ainda não perdeu em casa.

* Atacante Thiaguinho, meia Pablo Roberto e o zagueiro Wendel Lomar devem estrear pelo Remo contra a Aparecidense. Expectativa por Soares, meia que vinha jogando pelo Sampaio Corrêa na Série B.

* No Paysandu o zagueiro Salazar e o volante Jean Henrique são opções para o jogo contra o Altos. Expectativa por mais um atacante. Com o prazo de inscrições acabando, é hoje ou nunca.

* Goleiro Yago Darub é o quarto atleta das sere apostas que o Remo dispensou. Antes saíram Jorge Pazeti, Veraldo e Luan Rodrigues. Seguem Marco Antônio, Rony e Raul. No Paysandu as melhores respostas são de Wesley e Douglas, mas Dioguinho e Alessandro Vinícius seguem no elenco.

* Robgol é o ídolo de Luan Carlos, técnico do Brusque, apaixonado torcedor e sócio do Paysandu. Luan esteve nas arquibancadas, em Juiz de Fora, no jogo do acesso do Papão à Série B (1 x 0 no Tupy). O lateral Airton estava em campo pelo time bicolor. Agora Airton é comandado por Luan Carlos no Brusque, na Série B.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA