CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Impressões sobre as primeiras contratações

Carlos Ferreira
fonte

O executivo veio da Série A e todos os atletas confirmados (Léo Lang, Vidal, Daniel, Renato Alves, Camilo e Ytalo) estavam na Série B. O Remo causa ótimas impressões e já empolga a torcida, assim como transmite confiança ao mercado em todas as transações encaminhadas.

O Paysandu mantém o pé no freio. Só confirmou Diogo Silva, Lucas Maia e Hyuri. A confirmação de Nicolas é questão de tempo. Logo o clube abrirá a represa e os nomes irão jorrar. Afinal, faltam apenas oito dias para a retomada das atividades, com parte do novo elenco. 

O Papão precisa mesmo ser muito comedido nessas contratações, por conta da janela de transferências, que no primeiro semestre será de 11 de janeiro e 7 de março. Depois, o clube só poderá legalizar atletas a partir de 10 de julho, até 2 de setembro. Esses prazos são exclusivos para clubes das Séries A e B. 

Uma única surpresa

O zagueiro Lucas Maia, 30 anos, voltando de seis temporadas consecutivas no futebol mexicano, anunciado pelo Paysandu, é o único dos contratados de Papão e Leão que a imprensa não antecipou nas especulações. 

Por maior que seja o rigor dos clubes no sigilo dos negócios, o mercado tem voz e interesse nas divulgações. Por isso, as especulações dizem tanto. Então, torcedores mais atentos e ansiosos conseguem dar asas à imaginação, num exercício inevitável.

BAIXINHAS

* No acesso do Paysandu à Série B, uma cláusula do contrato do meia Robinho garantiu não só a prorrogação do vínculo, por mais uma temporada, como também um aumento salarial de 20%. Robinho, que fez por merecer, completou 36 anos em novembro. 

* Lateral direito Vidal, confirmado pelo Remo, subiu duas vezes à Série B pelo Juventude, em 2016 e 2019. O meia Camilo, campeão da Série C 2022 no Mirassol, vem com o cartaz de quem vestiu a camisa da Seleção Brasileira. Foi em 2017, num amistoso filantrópico contra a Colômbia, em prol das famílias das vítimas da tragédia da Chapecoense. 

* Por decisão de Ricardo Catalá, o ídolo azulino Agnaldo de Jesus está mantido na comissão técnica. Neste período, Agnaldo acompanha de perto as atividades do sub 17 e do sub 20, que estão em reta decisiva nos respectivos campeonatos. 

* Roberto Mello, empresário responsável pelo jogo do Flamaster em Belém, dia 13 de janeiro, garantiu ao colunista a presença de Adriano Imperador. Também confirmados: Bebeto, Zinho, Felipe, Adílio, Júlio César Uri Geller, Andrade, Cláudio Adão e companhia nada limitada. 

* Lutador consagrado de MMA, José Aldo, torcedor fanático do Flamengo, também assumiu o compromisso de vir a Belém acompanhando o Flamaster, para contato com os fãs paraenses. 

* Depois de grande sucesso do evento filantrópico com o Paysandu/2003, Vânderson planeja para dezembro de 2024 outro jogo festivo. Será com o time do Castanhal vice-campeão estadual de 2000, com Ivair, Valentim, Edil, Luis Carlos Apeú, o próprio Vânderson...

* Era dada como certa no Remo a volta do atacante Salatiel. De repente, o clube descartou. Alguma relação com o fato de o Paysandu ter descartado Mário Sérgio? Mera coincidência, talvez.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA