MENU

BUSCA

Homenagem a Joubert, golaço do Remo em Tombos

Carlos Ferreira

Feliz coincidência. Jogo do Remo na cidade natal de Joubert Meira, um dos mais vitoriosos técnicos que o Leão já teve. Gloriosa trajetória em 1976/77/78. 

LEIA MAIS

Às vésperas de mais um aniversário (vai completar 84 anos no próximo dia 14), Joubert divide com a esposa, professora Rita Gallo e com demais familiares a alegria de receber homenagem do Clube do Remo. Uma placa, uma camisa e outros objetos com a marca do clube, entregues pelo presidente Fábio Bentes. 

A descoberta de Joubert como filho e morador de Tombos ocorreu numa conversa deste colunista com o ex-jogador Bira, quando ele falava da sua gratidão ao treinador que o fez decolar como goleador. Daí foi só localizar Paulo Barbosa, locutor esportivo da Rádio Integração, de Tombos, que fez a "ponte" para os contatos e auxiliou em tudo para as reportagens de O LIBERAL e para a homenagem do Remo. 

Para maior emoção de Joubert Meira, este blog acionou ex-jogadores remistas, todos gratos ao professor, para os seguintes depoimentos:


Dona Rita conta que o marido sempre fazia perguntas sobre os amigos que fez no Remo e que guarda enorme saudade da época. A saudade está amenizada, agora, ao ser lembrado e reverenciado pelo clube e por ex-atletas que sempre teve como filhos. 


Carlos Ferreira