MENU

BUSCA

Hoje é o dia "d" para o Parazão infectado

Carlos Ferreira

Infectado pelo coronavírus, o Parazão 2020 já agonizou em desentendimentos e teve sensíveis melhoras nas últimas semanas, graças aos efeitos da "romanoquina" (rsrs). Ou melhor, das articulações de Paulo Romano junto aos clubes por posições convergentes. Para isso, ele já conseguiu fazer todos baixarem as armas.

Há avanços importantes, mas ainda insuficientes para o consenso. A esperança está nas últimas investidas de Paulo Romano, hoje, para eliminar as pendências restantes e adequar o campeonato aos interesses gerais. Que seja, então, o dia da alta do paciente Parazão.

 

Zé Carlos tem missão de negar o "novo normal"

Não se esperava grande coisa de Bergson, Cassiano e Nicolas, que viraram artilheiros no Papão, bem ao contrário de Souza, Anselmo, Nicácio, Marcão, Neto Baiano, Leandrão, Ciro, Flávio Caça Rato, Paulo Rangel... Zé Carlos é mais um que chega com histórico de goleador e tem o desafio de negar esse "novo normal", confirmando as suas próprias credenciais.

Como diz Mazola, as últimas temporadas de sucesso do atacante alagoano foram sob o seu comando. Diz ainda que Zé Carlos se ofereceu para trabalhar com ele no Remo. O técnico está emprestando o seu próprio crédito ao atleta. Relação de confiança à toda prova, que só precisa se converter em gols para fazer sentido e quebrar as cábulas.

 

BAIXINHAS

* Mal os treinos recomeçaram no Paysandu e o lateral Netinho já está sob cuidados médicos. O atleta se lesionou e iniciou os tratamentos imediatamente. Netinho, que veio da Suécia, só jogou 10 minutos pelo Papão, contra o Remo.

* Além de ter sido avalizado por João Brigatti, que o comandou no Sampaio Corrêa, o lateral Everton Silva foi avaliado por Mazola Júnior em vídeos de quatro jogos. O técnico remista tem convicção de Everton Silva dará certo no Leão.

* CBF promete para os próximos dias, provavelmente na próxima semana, uma decisão sobre data do início da Série C. Os clubes se uniram no pedido para a bola rolar na Série C no dia 9 de agosto, junto com as Séries A e B. A dificuldade está na insuficiência de vôos, com a malha aeroviária reduzida pela pandemia.

* Protocolo de prevenções à pandemia causa as melhores impressões aos atletas bicolores e azulinos, que dizem sentir-se seguros para o trabalho. Quando falam em segurança, se referem principalmente à proteção dos familiares, no sentido de não levar o vírus pra casa.

* Lista de destaques do futebol interiorano nos anos 2000: zagueiros Charles, Perema, Edcleber, Ezequías, Filho e Magrão; volantes
Mael, Dadá, Dedeco, Arnaldo, Moisés, Marcelo Pitbull, Keoma, Marcos e Ricardo Capanema; meias Michel Parintins, Robinho, Gian, Carlos Valber, Trindade, Caçula, Soares, Flamel, Alexandre, Marçal, Marclesio e Alan Calbergue. Amanhã, os atacantes e os técnicos

Carlos Ferreira