MENU

BUSCA

G4 ou Z2, em que rumo está o Papão?

Carlos Ferreira

Apenas três pontos abaixo do G4, o Papão só precisa reagir no campeonato para voltar à faixa de classificação, até porque o Ferroviário, quarto colocado, está numa sucessão de maus resultados. No entanto, o time bicolor caminha na fronteira do sonhado G4 com a aterrorizante Z2, a zona do rebaixamento. Já na próxima rodada, pode ficar empatado em pontos com o 4° ou com o 9° colocado.

A atuação contra o Santa Cruz, ruim no primeiro e razoável no segundo tempo, teve como grande pecado a ineficiência na marcação. O time bicolor, antes da pandemia bem caracterizado pela consistência defensiva, está se descaracterizando a cada jogo. Não por acaso, está entre os quatro times mais vazados da Série C.

Leão, fisicamente turbinado

Na era de Rafael Jaques, o Remo pagava por uma pré-temporada mal feita. O time se arrastava em campo. Na era Mazola Júnior, com o preparador físico Rony Silva o elenco teve flagrante evolução e o time tornou-se aguerrido, tanto que teve bons resultados mesmo jogando mal. Agora, na era Paulo Bonamigo, o time está "voando". Isso ficou muito claro no segundo tempo do jogo contra o Jacuipense. Renan Bonamigo é o atual preparador físico.

Turbinado fisicamente e se ajustando taticamente, o Leão Azul vai alimentando as melhores expectativas na busca obstinada do acesso à Série B, mas com bastante estrada e obstáculos pela frente. Um novo desafio a cada passo, como o de sábado, em Fortaleza, contra o Ferroviário.

BAIXINHAS

* Goleiros Paulo Ricardo e André Grandi passam a ter expectativa de entrada no time do Paysandu, por conta das sucessivas falhas de Gabriel Leite. Essa vai ser uma questão central nos noticiários e comentários da semana sobre o Papão.

* O novo contrato de Wállace é questão prioritária no Remo. O vínculo do jovem atacante (19 anos) termina no final deste ano. A assinatura do novo contrato deve ocorrer esta semana, conforme as negociações.

* Paysandu, Ituano e Boa Esporte seguem empatados entre as defesas mais vazadas da Série "C (13 gols tomados, cada), superados somente pelo Imperatriz, que já tomou 22 gols e ainda cumpre jogo atrasado na quinta-feira, contra o Jacuipense.

* Volante Charles, contratado pelo Remo sob alta expectativa, pelo que fizera no Santa Cruz, só agora justifica a contratação. Já funciona bem na marcação e começa a ter sucesso no chutes de fora da área. Ao contrário dele, o quase xará, Tcharlles, começou empolgando e já é alvo de justas críticas.

* Com o atacante Vitor Feijão, vindo do Figueirense, e o meia ofensivo Magno Cruz, liberado pelo CRB, o Papão potencializa o setor ofensivo, que já é um dos mais produtivos do campeonato. Maior urgência por soluções, porém, é do setor defensivo, um dos quatro mais vazados da Série C.

Carlos Ferreira