CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Desafio particular para Dudu Mandai

Carlos Ferreira
fonte

Obviamente, nenhum objetivo particular pode ser mais importante que o do clube, mas Dudu Mandai tem o direito e a necessidade de se destacar contra o Treze, domingo. Com Marlon suspenso, o gaúcho de 27 anos vai ter rara oportunidade de mostrar o seu valor na lateral esquerda azulina, justamente quando o menino Ronald está quase pronto para voltar a jogar.

Em dez meses, Dudu Mandai tem apenas sete jogos pelo Leão. Esse de domingo, contra o Treze, é o mais favorável de todos às suas características. O Remo de Bonamigo explora muito os laterais no ataque, justamente onde ele é mais produtivo. Hora de mostrar quanto pode ser útil, mesmo na sombra de Marlon. Caso contrário, terá que dar passagem ao menino Ronald.

Canga, uma ameaça para Nicolas

Se o gaúcho Nicolas, do Paysandu, é o principal artilheiro do futebol paraense na temporada com 14 gols em 28 jogos, o cearense Canga, do Bragantino, tem a mesma média (0,5 por jogo) com 10 gols em 19 jogos. Cheio de perspectivas na Série D, Canga tem reais condições de ultrapassar Nicolas nesse ranking regional de artilharia.

Nicolas tem a certeza de mais cinco e a possibilidade de outros seis ou oito jogos na Serie C. Canga tem a certeza de mais seis e a possibilidade de até outros oito gols na Série D. A diferença imediata entre eles é que Canga está numa fase muito favorável, enquanto Nicolas vive os seus piores dias com a camisa do Papão.

BAIXINHAS

* Neto Baiano, festejado como maior destaque em campo na sua estreia pelo Treze, contra o Ferroviário, e autor do único gol do jogo, está entusiasmado para o reencontro com o Remo. Pelo Leão Azul, Neto Baiano, 38 anos, fez 5 gols em 9 jogos. Este ano, fez 5 gols em 17 jogos pelo Brasiliense. No Treze, um jogo e um gol.

* Colegas de chapa de Antônio Maciel decidem hoje se desistem das eleições do Paysandu ou se lutam por novo prazo para inscrição. A lealdade ao velho amigo deve levá-los à luta pelo último grande desejo de Maciel, até porque ele deixou um projeto pronto para o clube bicolor.

* Erick Cavalcante, fisiologista do Remo, avalia que o elenco está nas condições ideais de suportabilidade para a Série C (um jogo por semana), dentro do planejamento. Ele explica que o trabalho é voltado para o rendimento jogo a jogo. Em outros tempos, trabalhava-se no futebol para plenitude somente na reta decisiva.

* Números de Vinícius Leite no Paysandu: 63 jogos, 9 gols, 14 passes para gol. O atleta, que se despede domingo, já causa saudade no Papão tanto quanto ansiedade no Avaí pela sua chegada. VL chegou em baixa e sai em alta cotação.

* Media de aproveitamento do Remo na Série C é de 59%, com 23 dos 39 pontos que já disputou. Muito boa! Melhor ainda no período de Paulo Bonamigo: 72,2%. O Paysandu está em 41%, com os seus 16 pontos.

* Para o jogo passado contra o Jacuipense, o Paysandu precisou improvisar Bruno Collaço na zaga. Desta vez, tem todos os zagueiros à disposição, inclusive Perema, cujo terceiro cartão amarelo (no jogo contra o Manaus) não foi registrado pela arbitragem.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA