MENU

BUSCA

Compromissos sanitários vão marcar a volta do futebol

Carlos Ferreira

Veio a público o protocolo de compromissos sanitários elaborado pelo Ceará Sporting para os seus atletas cumprirem na retomada das atividades. O pacotão de exigências nasceu de recomendações da OMS, UEFA, Conmebol, Federação Portuguesa e Federação Espanhola, que vão nortear as prevenções também por aqui.

Inicialmente, não haverá uso do vestiário. Os atletas já deverão sair de casa com o uniforme de treino, proibidos de dar carona. Passarão por teste de temperatura diariamente, na chegada ao clube, e não poderão ingressar com celular, relógio, carteira... Os primeiros treinos terão que ser um subgrupos, procurando-se guardar distância. Reuniões só por videoconferência. Isso e muito mais, além de rigorosos cuidados com a higiene pessoal.

 

Um complicador para o Paysandu

Hélio dos Anjos tem 62 anos. É do grupo de risco e será cercado de cuidados ainda maiores no recomeço de atividades do Papão. O clube e o técnico devem ficar atentos para as recomendações especiais. O remista Mazola Júnior tem 55 anos. Não é do grupo de risco, mas está próximo.

Hélio é o único "sessentão" dos técnicos do nosso futebol. João Galvão (Águia) tem 53, Cacaio (Bragantino) 52, Artur Oliveira (Castanhal) 50, Léo Goiano (Independente) 44, Robson Melo (Paragominas) 41, Vânderson  (Carajás) 40, Wando Costa (Itupiranga) 39, Matheus Lima (Tapajós) 31 anos.

 

BAIXINHAS 

* Presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, confirma à coluna o acordo com os atletas para resgate de perdas na redução salarial, caso metas do clube sejam alcançadas. Mas diz que só resgatariam 10%, e não 50% como a coluna registrou ontem. 

* O amistoso Remo 4 x 9 Santos, que esta semana completou 55 anos, ficou marcado pela atitude de Pelé ao vestir a camisa do Leão Azul. Mas houve outro fato importante. Foi a estreia de Carlos Alberto Torres no Santos. 

* O "capitão do tri" iniciou no gramado do Baenão, portanto, uma trajetória pra lá de gloriosa, a ponto de ser premiado pela Fifa como melhor lateral direito da história do futebol mundial. Em 2005 foi técnico do Paysandu. 

* Paysandu contra o Santa Cruz em Belém, Remo contra o Jacuipense no interior da Bahia. Pela tabela, essas serão as estreias de Papão e Leão na Série C, provavelmente em julho ou agosto, durante ou depois da reta final do Parazão.

* Vem aí um novo contrato do Banpará com Remo e Paysandu, melhorando as bases da parceria para a Série C. Além disso, Leão e Papão terão um acréscimo nas finanças com a cota dos direitos internacionais de TV do Campeonato Brasileiro.

* Fran Costa: "Bom dia Carlos, tô reagindo bem ao tratamento, graças a Deus, bem melhor". Vitorioso em campo, o treinador está enfrentando um câncer de próstata. Pela resposta ao tratamento, terá a maior das suas vitórias.

Carlos Ferreira