MENU

BUSCA

Como Bonamigo vai escalar o ataque azulino?

Carlos Ferreira

Durante a semana, os noticiários do Remo indicaram a possibilidade de Paulo Bonamigo escalar o centroavante Salatiel, hoje, contra o Vila Nova, ou manter o trio Hélio, Tcharlles e Wállace, com o meia Eduardo Ramos bem ofensivo, como na goleada sobre o Imperatriz.

A segunda hipótese parece mais coerente e mais provável. Hélio, Tcharlles e Wállace são muito ativos no trabalho sem bola. Essa primeira linha de marcação compensa as limitações de Eduardo Ramos nesse quesito. Além disso, com eles o Remo flui com bola no chão, que é a melhor arma contra a zaga alta do Vila Nova. Salatiel é a opção diferente, sobretudo para jogo aéreo.

Como Brigatti será lembrado pelos bicolores?

João Brigatti contribuiu como auxiliar de Mazola Júnior no acesso do Papão à Série B em 2014. Mas, quatro anos depois, como técnico, assinou o rebaixamento do clube à Série C. O que conseguir agora, nessa nova missão, deve determinar como ele será lembrado pelos bicolores.

João Brigatti, paulista, 56 anos, ex-goleiro, foi reserva de Clemer no Remo em 1994. Teve passagem apagada pelo Baenão. Na Curuzu,  porém, como técnico é um nome pra lá de aceso.

BAIXINHAS
* O máximo que o Remo pode conseguir na rodada é tomar a vice-liderança do Vila Nova, já que o líder Santa Cruz está cinco pontos acima, e tem a sopa da rodada jogando contra o Imperatriz.

* Paysandu x Corinthians, hoje, em Belém, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Paraense Warian Santos, o Ameixa, fruto do Remo, titular do time corintiano. Vai ser às 15 horas, na Curuzu.

* Canga x Danrlei, hoje à tarde, em Tucuruí. O cearense Canga, 28 anos, do Bragantino, tem seis gols na Série D, enquanto o paraense Danrlei, 24 anos, natural de Baião, tem cinco. Dois destaques na artilharia do campeonato.

* Ao fechamento da rodada passada, o Leão Azul tinha o terceiro ataque mais produtivo (17 gols) e a terceira defesa menos vazada da SérieC (8 gols). Por esses números, tem o respeito do Vila Nova para o duelo de hoje.

* Lateral Wellison e o atacante Eron, meninos do Vitória emprestados ao Remo, seguem sem espaço no time azulino. Wellison obscurecido pelo sucesso de Ricardo Luz. Eron também com forte concorrência, de Tcharlles, Salatiel e companhia.

* Hoje, a partir das 10 horas, confraternização do Paysandu Master (time dos anos 80) contra o Pará Clube, também cheio de ex-profissionais. Cabinho e Marcos Nogueira são atrações especiais no time bicolor, comandado por Cláudio Figueiredo.

Carlos Ferreira