MENU

BUSCA

A saída para o Remo dentro de campo no Paraense

Carlos Ferreira

Simplificação tática, uma saída para o Leão

O Remo tem hoje alta carga emocional em Paragominas, vindo de derrotas impactantes para Serra e Paysandu. É jogo para o Leão mostrar ou negar o seu poder de reação, diante de um adversário muito aguerrido que trata de recuperar a vice-liderança do seu grupo. Nos oito jogos que já fez na Arena Verde, o Remo sofreu três derrotas para o Paragominas (0 x 2,  0 x 1, 1 x 3), teve duas vitórias (2 x 1 e 1 x 0) e três empates (1 x 1, 1 x 1, 2 x 2). 

Tenso como está, o Remo precisa de simplificação tática, com funções mais altomatizadas pelos atletas e que facilitem as transições defensiva e ofensiva. Além disso, bravura para compensar os erros. Afinal, o jogo vale uma providencial redenção.

 

Mercado responde aos avanços da dupla Re-Pa

A arrojada investida publicitária da Jurunense explorando a força de Remo e Paysandu, e a quase certa chegada da VeganNation como mais nova patrocinadora, são respostas do mercado aos avanços conceituais e práticos  da dupla Re-Pa. Na realidade, o desatolamento do Leão, que começa a seguir os passos do Papão. 

A força de leis recentes e o mercado cada dia mais complexo exige gente preparada à frente dos clubes. Não há mais espaço para "cartolas". As empresas estão atentas e muito seletivas nas parcerias. Felizmente, os dois rivais regionais já são bem vistos por empresas que buscam esse apelo popular. 

 

BAIXINHAS

* A temporada 2019 mal começou e já foram exterminados três tabus que estavam em cartaz. O Remo voltou a vencer em Santarém depois de nove anos e em Tucuruí depois de sete anos. O Paysandu voltou a vencer no Mangueirão depois de dez jogos. Qual será o próximo?

* Foi na Arena Verde, em 2017, que o goleiro Vinícius estreou no Remo. Empate em 1 x 1. Àquela altura o goiano Vinícius era reserva e substituiu André Luiz sob desconfiança. Virou titular dois meses depois, na Série C, e agora é xodó da torcida com muito mérito.

* A cada sinalização de contratação de jogador importante, em todo o mundo, as mídias sociais têm grande influência pela comunicação direta de torcedores com o jogador. É o caso de Eduardo Ramos, assediado por torcedores do Remo e muito a fim de voltar, desde a que consiga se desligar do Cuiabá, onde tem 8 gols em 20 jogos. Pelo Remo fez 24 gols em pouco mais de 100 jogos.

* Próximo Re-Pa no dia 24 de março. Possibilidade de mais dois em abril na decisão do título estadual. Na Série C, dia 22 ou 23 de junho e 25 de agosto. E se a Copa Verde vingar com fase de grupos, outros dois Re-Pas em outubro  ou novembro. 

* João Nasser Neto garantiu à coluna que Biro Biro jamais lhe foi oferecido para a função de auxiliar-técnico. Mas o tecnico remista se limitou ao desmentido. Não falou se está aberto, ou não, à chegada de um assistente com a vivência que lhe falta no futebol profissional.

Carlos Ferreira