MENU

BUSCA

Mosqueiro histórico, homenagem, Santa Luzia, natal musical

Bernardino Santos

MOSQUEIRO HISTÓRICO

A vila do Mosqueiro recebe hoje, a partir das 9 da manhã, mais uma edição do Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo, da Universidade Federal do Pará, que, levando as pessoas em caminhada, busca implementar ações voltadas para práticas do turismo histórico, cultural e patrimonial.

O grupo sairá da Praça da Vila e passará por pontos importantes, como o trapiche, a praia do Areião, o Mercado, a Igreja, o Canto do Sabiá e, por fim, a chegada à Praia do Bispo.

HOMENAGEM

E já que falamos em UFPA, vale dizer que o reitor Emmanuel Tourinho foi um dos homenageados da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, por ocasião da celebração dos trinta anos da entidade. Emmanuel foi presidente da instituição.

SANTA LUZIA

Santa Luzia nunca foi meteorologista, mas atribui-se a ela não apenas a proteção dos olhos que, se lavados com água da chuva que caiu no seu dia, previne doenças, como a previsão do inverno. Pelo volume de água que caiu ontem, dá para prever como será o “inverno”. Pelo menos os antigos acreditavam nisso. A conferir.

CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas, um dos prédios mais bonitos de São Paulo, na verdade um casarão transformado em museu literário, no coração da avenida Paulista, vai fechar por dois anos para reforma. Enquanto isso, o Museu do Ipiranga segue fechado desde 2013, também para obras.

NATAL MUSICAL

Será hoje à noite, no Theatro da Paz, o espetáculo “Musical Celebrando o Natal”, organizado pela Igreja da Assembleia de Deus

image Edson Franco, Nazaré Soares e Amaury Braga Dantas: no Bródio da Academia 

Vitrine

Hoje é dia de confraternização dos amigos do grupo Tutto, sob o comando de Lúcia Falângola.

O músico Marcos Cantuária está desolado: bandidos renderam o vigia de sua casa de Mosqueiro e fizeram uma limpa geral. Solidariedade, amigo.

O prefeito Zenaldo é o entrevistado de Tito Barata, no Papo no Tucupi. Bom dia para o amigo Vicente Noronha, diretor geral da Fibra e leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

Nalva Avertano-Rocha especializou-se em preparar bolo de rolo. Nem a Maria da Paz faria melhores.

O jurista Zeno Veloso se prepara para uma temporada de palestras em Portugal. O escritor Amaury Braga Dantas prometeu a um grupo de amigos-leitores um novo livro em 2020.

Para refletir: cobra pode até trocar de pele, mas continua cobra....

Por hoje, diria o saudoso Didi Martins, “solamente”. Amanhã, se Deus quiser e Nossa Senhora de Nazaré autorizar, novamente aqui. Feliz tempo do Advento

Bernardino Santos