MENU

BUSCA

Conselheiro CiprianoSabino e Sebastião Helvécio (TCE-MG) reunidospara tratar da Lei Kandir

Bernardino Santos

VITRINE

  • O comendador Sobral lança, amanhã, na Feira do livro, o seu precioso “Dicionarinho da Língua Paraense”. Por questão de justiça, o autor já merecia título de doutor por uma universidade que tenha o curso de Letras, dada a importância de seus estudos.
  • André Figueredo e Fernando Neto prepararam-se para lançar um happy hour gastronômico. Christine e Adilson Serrão estão atualizadíssimos com tudo que se passa em Belém. Eles são assinantes e leem O LIBERAL, na versão digital, todos os dias, no Estado da Flórida, onde residem.
  • A chef Nathalie Furtado começou a preparar a nova carta de drinks autorais. É coisa do tipo papa fina.
  • A médica Elisa Alves, que casa no dia 7 de setembro com o arquiteto Felipe de Mello, ganhou mais uma despedida de solteira, desta vez, na Ilha do Combu.
  • Lucinnha Bastos (com dois enes, pessoal) e Marcos Klautau preparam surpresas para as noites de quem curte boliche, em Belém.
  • Bom dia para a amiga Simone Neno, diretora da editora da UFPA e leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Por hoje, caríssimos, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

NA COSINHA

Usando tópicos e ingredientes do cardápio da família real e imperal do Brasil e de Portugal, a Unama promove hoje um jantar magno, intitulado “Arte da Cosinha” (com s mesmo, para ser fiel à escrita do século XIX), para imprensa e convidados. Será às 19 horas, no Princesa Louçã.

TEM SAÍDA

A Vara de Violência contra a Mulher da Comarca de Santarém acaba de lançar o projeto “Tem Saída Tapajós”, para ajudar as mulheres vítimas de violência, em situação de vulnerabilidade econômica e que ingressaram no sistema de Justiça, após a denúncia.

AUTÓGRAFOS

O romancista Salomão Larêdo é a grande atração local da feira Pan, na tarde de hoje, quando autografa seu livro “Antônia Cudefacho”. Será às 17 horas, na Fox. O mais novo livro de Larêdo tem o selo da  editora Empíreo, de São Paulo.

D. HÉLDER

Entre as sagradas paredes do Vaticano, começou, esta semana, a nova fase do processo que deverá criar mais um santo brasileiro: o cearense D. Hélder Câmara, ex-arcebispo de Recife e Olinda, símbolo da luta contra a repressão.

  • Ele deverá ter reconhecidas as virtudes heroicas de fé, esperança e caridade; depois será beato e, por fim, se houver reconhecimento de dois milagres, santo.

ECOLOGIA

Uma goma extraída do buritizeiro vai se tornar alternativa viável ao uso de gomas industrializadas. Além dos benefícios econômicos e sociais para a região, não agride o meio ambiente. Estudos do Grupo de Pesquisa Tecnologia e Inovação para a Indústria de Alimentos, da Uepa, em Cametá, apontam para essa inovação.

Bernardino Santos