MENU

BUSCA

“É SOBRE ISSO” e... tá tudo bem mesmo?!?

Bel Soares

Um dia desses Pedro Bial, num quadro de seu programa, comentou sobre o uso do SOBRE que  está “na moda” e, de acordo com ele,  sendo utilizado de maneira abusada e exagerada na expressão  “é sobre isso”...

Coloquei  “na moda” entre aspas porque sabemos que, assim como acontece na moda visual,  não é todo mundo que adere modismos na fala (ou escrita) e, portanto, sempre é bom lembrar dessa considerável parcela de pessoas da qual eu me incluo.

No programa ele se ateve apenas a expressão “é sobre isso”, porém, de forma completa o modismo diz que “é sobre isso e tá tudo bem!”.

Mas, tá tudo bem mesmo?

Na minha opinião, excessos de termos e expressões, na comunicação falada e/ou escrita, podem  ser vistos como falta de argumentos.

Já vi muita gente, na tentativa de finalizar aquilo que elas não possuem condições de debater, soltarem o tal ”é sobre isso e tá tudo bem”.

Além disso, tem aqueles que soltam a expressão, mas que dentro de si nem concordam e nem estão bem...pra que então falar?

Para pertencer já que tá todo mundo tá falando? Para esconder sua falta de argumentos? Para esconder sua capacidade de divergir? Ou a expressão entrou na sua vida por osmose de tanto o povo falar e agora você viciou nela também?

Seja qual for o seu motivo, É SOBRE ISSO e não tá tudo bem...afinal, do ponto de vista da sua marca pessoal, que sinais você pode estar emitindo ao se apropriar desse modismo?

Pense nisso!

 

Beabá com Bel