MENU

BUSCA

Kitesurf, adrenalina que conquista esportistas desde o primeiro contato

Rosiane Rodrigues

Muito mais que uma prancha e uma pipa, o Kitesurf, criado no fim dos anos 80, proporciona ao esportista adrenalinas inesquecíveis. Recém casado com Fernanda Takashima, que é apaixonada por praia, o advogado Wotson Valadão conheceu o esporte em 2019.

“Eu nunca gostei de praia, mas estava procurando algo que pudesse fazer para acompanhá-la e meu cunhado, o Adauto, já praticava o kitesurf, me apresentou o esporte”, disse Wotson, que apesar do medo de encarar as águas, deu início aos treinos e se apaixonou pelo esporte. 

“O esporte é apaixonante. O que mais me marcou foi a conexão do mar com o atleta e essa possibilidade de estar mais perto da natureza, também a questão de  Downwind, que são as viagens a favor do vento, e a gente fazia muito Pirabas à Salinas, em alto mar”, disse o atleta, que já chegou a fazer 500KM em alto mar do Nordeste brasileiro e ficou em 2º lugar no Campeonato de Regata, em Icoaraci, ano passado.

O amor pelo Kite cresceu tanto que Watson fundou a empresa Piratas do Kart, que é uma empresa para associados da modalidade, em que ganham kits e todo o suporte na prática esportiva, como orientações de onde podem ou não velejar. Os Piratas do Kart também organizam eventos de kitesurfe no Pará. A maior estrutura da empresa é em Salinas, onde montam e desmontam equipamentos dos velejadores que são associados. 

A próxima temporada de kitesurf começa em julho de 2022. No @piratas_do_kite tem mais informações sobre as competições e eventos. 


Acelerando

Motocross
O calendário de competição do Campeonato Paraense de MX está com programações em todos os finais de semana até o fim do ano. Saiba mais informações e como se inscrever para competir no Instagram da DS Sports (@dssportscompeticoes). 

Skate
As competições de ciclismo estão a todo vapor. Os amantes do esporte podem tirar suas dúvidas sobre locais e inscrições no site da Federação Paraense de Ciclismo (https://www.fpcpara.com.br/).

Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalinarr e talvez a sua história seja a próxima a aparecer por aqui! Tmj!
 

Adrenalina