MENU

BUSCA

I edição do Amazon Iron Paddle será neste sábado (15)

Rosiane Rodrigues

A prova mais longa de canoas havaianas Oc6 (com seis remadores) da Amazônia chegou. Entre quatro e cinco horas ininterruptas de competição, sob o sol fortíssimo de Belém do Pará, os atletas percorreram 40km em um teste físico de resistência sobre as águas. A largada será às 9h deste sábado (15), da base da Amazônia Va’a, organizadora do evento.

O grande diferencial da canoa havaiana Oc6 é o trabalho coletivo necessário para um bom resultado. Na modalidade, seis pessoas distintas precisam remar no mesmo ritmo, intensidade, balanço e com sincronia perfeita, explorando a cooperação e o espírito de coletividade. 

O professor Mateus Maia pratica o SUP (Stand Up Paddle) desde 2017 e começou a remar em canoas havaianas no início do ano passado, depois disso se apaixonou pela modalidade. “Em fevereiro, competindo pelo meu clube, a Canoa Paidégua, participei da minha primeira competição nacional, a travessia de Morro de São Paulo, na Bahia, a mais longa prova sem revezamento do país e a minha guarnição obteve a 4ª colocação nos 62km de travessia”, disse o atleta que está pronto para competir no sábado.

“Esta prova será um grande desafio para todos os competidores; é um trajeto bastante desgastante”, disse ao enfatizar que as equipes precisam ter grande preparo físico e mental para encarar esse desafio. “Estamos nos preparando já há alguns meses para o evento e a Canoa Paidégua está prontíssima para essa remada” concluiu Mateus.

Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalinarr e compartilhe sua história! Tmj!

Adrenalina