Harleyros do Pará reúne motociclistas na maior procissão religiosa do mundo
A Confraria Harleyros do Pará reuniu os confrades em homenagem ao Círio de Nazaré, maior procissão religiosa do mundo, que existe desde 1793 e concentra mais de 2 milhões de pessoas nas ruas, uma vocação religiosa herdada dos colonizadores portugueses e em Portugal é celebrado no dia 8 de setembro, na vila de Nazaré.
Depois da manifestação ser suspensa durante os períodos de pico da pandemia da Covid-19, este ano o Círio de Nazaré voltou às ruas e, junto, os Harleyros do Pará, que nesses dois anos em que não houve a procissão não ficaram sem comemorar, pelo contrário, transformaram em algo fixo no seu calendário de eventos, se tornando uma tradição.
Pensando no bem estar e no espírito familiar, fizeram um grande encontro na última quarta-feira, 12 de outubro, reunindo motociclistas, amigos e familiares, com um passeio pelo centro histórico da metrópole da Amazônia e, posteriormente, um grande café da manhã para todos os participantes.
A Confraria Harleyros do Pará completou quatro anos no em abril e vem cumprindo uma agenda movimentada de eventos e viagens durante esse ano. Para a direção, que não mede esforços para surpreender seus confrades, amigos e parceiros, afirmam que esse ano ainda irão acontecer mais duas viagens e a tradicional festa de confraternização.
Sobre a Confraria
A Confraria Harleyros do Pará foi fundada em 19 de abril de 2018 por três amigos, Victor Athayde, Alfredo Maciel e Mário Fidalgo, com o intuito de unir os amantes da marca do estado do Pará. Hoje, é composta por 120 membros, coordenada por quatro motociclistas: os três fundadores e Alex Aguiar, onde conseguiram unir a paixão pelo mundo Harley-Davidson e agregar grandes amigos. A “Confraria” não se trata apenas de um motoclube, ela reúne presidentes, coordenadores, membros dos principais motoclubes do estado do Pará e amantes da lenda americana (Harley-Davidson), onde juntos estão conseguindo levar o motociclismo da Amazônia para o mundo.
Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalinarr7 e compartilhe sua história! Tmj!