Compartilhe amor: Avós que apoiam os netos na prática esportiva do patins
O amor dos avós pelos seus netos é algo que ultrapassa gerações e pode ser manifestado das mais diversas formas. Para alguns, isso significa acompanhar os netos em suas atividades físicas, como é o caso da médica Mara Bonna, de 60 anos.
Mara, que nunca havia patinado antes, decidiu aprender o esporte quando seus netos começaram a crescer e a se interessar pelo patins. "Estou sempre em busca de atividades que nos mantenham próximos e, como gosto de atividades físicas, veio a ideia de patinar", conta ela.
Embora ainda seja uma iniciante no esporte, Mara já sente uma grande sensação de liberdade quando está patinando. Além disso, ela destaca os benefícios que o patins trouxe para sua vida, como a autonomia e o equilíbrio.
No entanto, o maior benefício, segundo Mara, é a satisfação de poder incentivar seus netos em práticas esportivas. "Como conhecedora dos benefícios que as atividades físicas e esportivas trazem para o corpo e mente e na questão disciplina, me sinto até certo ponto responsável em propiciar isso a eles e grata por ter energia e disposição para acompanha-los", afirma ela.
Mara tem cinco netos biológicos e dois de coração, e quatro deles estão envolvidos na prática do patins. Para ela, acompanhar de pertinho o desenvolvimento dos netos no esporte é uma grande alegria e uma oportunidade de fortalecer ainda mais os laços familiares.
A prática de atividades físicas é essencial para a saúde e bem-estar em todas as idades, e o exemplo dos avós que apoiam seus netos nessa jornada pode ser inspirador para outras famílias.
Se você é amante de esportes radicais, nos siga nas redes sociais @adrenalina.br e compartilhe sua história! Tmj