MENU

BUSCA

Tudo conspirou para o bem!

Abner Luiz

Um Mangueirão novinho em folha, uma classificação do Paysandu nos pênaltis e uma virada de placar no segundo jogo do Remo contra o São Raimundo-RR. Assim foi escrito esse encontro de hoje, do torcedor com o seu templo, seu clube do coração e sua paixão que é o futebol. Somos o futebol mais importante da região Norte, temos torcida, estádio e dois clubes que carregam histórias fantásticas. Estamos longe de um investimento que nos permita brigar lá em cima, mas nunca nos faltou insistência e paixão. Somos críticos, impacientes, perdemos a mão nos protestos, mas conseguimos e vamos hoje virar vitrine para o Brasil. Tudo isso causado por tudo descrito acima.

Mangueirão em teste para 25 mil

Querendo ou não, todos os envolvidos no Re-Pa de hoje tiveram que organizar o jogo, a partir da quinta-feira, logo após o Paysandu passar pelo Princesa-AM. O jogo será um evento-teste. O nome já deixa bem claro, que quando se testa é para ver o que funcionou e o que não funcionou, para as devidas correções. Cada clube recebeu 12.500 ingressos, somados os convidados, quem sabe se não teremos algo perto dos 30 mil. Já para o segundo jogo, na quarta-feira, a intenção é aumentar o público para 35 mil. A verdade mesmo é que todos vão aprender juntos a como manusear esse novo Mangueirão, dar vida ao estádio, sem depender somente das partidas de futebol. Seja bem-vindo!

E o jogo?

Talvez só para o amigo Roger Aguilera que o Remo não tem nada demais. Não acredito que a maioria do próprio torcedor bicolor não esteja desconfiado com o time e não entenda que o Remo vive um momento bem melhor e joga um futebol mais organizado e de bons resultados. Mas como um pai que não expõe seu filho, mesmo tendo aquela conversa no pé do ouvido. Entendo o que o vice-presidente do Paysandu tentou e não conseguiu passar de mensagem. Principalmente se o clássico repetir, o que muitas vezes ocorreu, que nem sempre o que está melhor vence. Ao Remo, sem dúvida, é saber se vai pesar o favoritismo. O Re-Pa também é um fato novo para muitos em campo.

Apito final

Destaques prometidos dos dois lados hoje, pelo Paysandu, Bruno Alves; e pelo Remo, Muriqui. Sem descartar o Mário Sérgio no Paysandu e Pablo Roberto no Remo. Os treinadores são duas raposas experientes.

É difícil, em um projeto como o Mangueirão, elogiar só uma pessoa. Mas em nome do Maurício Bororó, gostaria de parabenizar todos os envolvidos nesse novo projeto Mangueirão. Maurício é o diretor do nosso novo Colosso.

Como o evento de hoje no Mangueirão será um teste, que os torcedores colaborem, cheguem cedo, tomem seus assentos, cuidem do bem público e curtam o jogo. Penso que terá público externo só para conhecer o estádio. Um ótimo Re-Pa para todos!

Abner Luiz