O Catar será um desafio
Sabe aquelas Copas, com gente do mundo todo, aglomerando, bebendo, fumando, agitando um país? Pois é, essa não será o perfil da Copa do Catar que iniciará esse mês, no dia 20 de novembro. O país de leis rígidas, que convenceu a FIFA de até mudar o período que tradicionalmente se realiza o mundial, não será muito atrativo no quesito festa, para os latinos e europeus. Ninguém entra no país sem um documento local, para monitoramento, sem ingresso e sem hospedagem garantida. Uma Copa do Mundo que promete ser a mais cara dos últimos anos, com restrições, mas no país mais rico do mundo. Que o futebol jogado em campo supra o resto!
A difícil missão do Tite!
O treinador da seleção brasileira vai convocar 26 jogadores amanhã, às 13h, que vão defender o país na Copa do Mundo. Claro que a maioria dos que serão convocados já conhecemos e no país, hoje, não estamos vendo uma grita para a convocação de um jogador. Não que os torcedores dos grandes clubes não lamentem não ver o nome de um Gabigol, Dudu, Hulk, que jogam nos três principais clubes do país. A seleção brasileira, se fosse convocada por “nomes e talentos”, não daria para fechar a lista só com 26 jogadores. A seleção, como qualquer time, precisa ter um grupo e não um time e, assim, o Tite já tem o seu. Mas fica uma expectativa: se teremos surpresa na convocação.
Neymar e mais uma Copa!
O atacante Neymar irá disputar a sua terceira Copa do Mundo, agora com 28 anos de idade e, como leva a vida fora dos gramados, poderá ser o seu último mundial. Hoje o craque brasileiro divide o protagonismo com outros jovens jogadores que estão voando em seus clubes e com a mesma importância na criação de jogadas e gols também. Neymar já se posicionou que vive um cansaço no futebol, que mais parece um incômodo com as cobranças do que a rotina de treinos, jogos e concentrações. Mas ninguém pode discordar que o atacante brasileiro, para esse mundial, chegará mais maduro, mas preparado e querendo mais.
Apito final
Estádio construído para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, em Manaus, hoje não pode receber jogos noturnos devido aos refletores estarem queimados. Por isso o Paysandu vai jogar a Copa Verde terça as 16h.
O jogo será contra o São Raimundo e nem será na Arena, já que é caro jogar lá. Vai para outro estádio, e será de tarde, devido terem roubado a fiação dos refletores. Sendo que alguns refletores foram levados para a arena também.
Para a seleção brasileira feminina jogar em Manaus a CBF teve que alugar iluminação de led para poder iluminar o gramado. Lembrando que Belém foi preterida por Manaus, lá em 2014!
O Brasil, que ainda discute o resultado das eleições, ainda não se contagiou pela Copa do Mundo que começará dia 20 desse mês. Quem sabe amanhã com a convocação do Tite a coisa mude de figura. O futebol hoje concorre com a política.