MENU

BUSCA

Fred Gomes foi fritado na Curuzu!

Abner Luiz

Causou estranheza a demissão do executivo de futebol do Paysandu antes do término da temporada. No caso, é uma repetição do que ocorreu no ano passado, mas de uma forma diferente, não foi o executivo de futebol que desistiu. Dessa vez o presidente Maurício preferiu bancar os “come e dorme” da Curuzu do que manter um desgaste de quem veio de fora, colocar ordem na casa. Como é político, manteve o seu lobby interno, que vale mais. 

As mesmas figurinhas

Dentro do Paysandu existem pessoas que estão no clube por décadas, outros nem tanto, que entra e sai presidente conseguem permanecer e tentando se envolver em tudo. Aí ocorre a rede de fofocas e desgastes, com conflitos de quem é da casa e quem vem de fora. Esse é um diagnóstico de muitos que passaram pelo clube. Mas, nos últimos anos, ficou mais evidente na atual gestão e daí veio o grande pecado. O presidente quer agradar!

Não tem como dar certo

O ambiente na Curuzu é tão ruim que os dois vice-presidentes não se toleram mais. O fisioterapeuta parece que quer ser cientista, o auxiliar técnico da casa passa 15 dias no Rio de Janeiro em plena Série C e o presidente bonachão passa a mão na cabeça de todo mundo. O treinador Márcio Fernandes, que poderia também bater na mesa, não tem o perfil de ir contra os patrões. O Fred Gomes não teve medo de perder o emprego e se foi. 

Apito final

Na realidade, a proposta do presidente do Paysandu era que o Fred Gomes se afastasse por 15 dias e só retornasse para a Copa Verde. Aí é querer chamar o cearense de burro!

O presidente Maurício não queria demitir o Fred. Mas a política interna do clube o forçou a não desprestigiar quem sabe muito internamente. Foi melhor tirar o Fred, então! 

Como é que se afasta o gestor de futebol do clube por 15 dias, com o time disputando três decisões? Não dá nem para chamar isso de amadorismo. É falta de inteligência mesmo. 

Se o Paysandu não ganhou os chamados clássicos da Série C, não se livrou do grupo mais forte e ainda tem todo esse barulho interno, qual seria a chance de dar certo?

Abner Luiz