Sonia Braga em “Bacurau”, o Brasil de volta ao Festival de Cannes
A invasão chinesa...
Depois de “Vingadores”, a Netflix estreou um sucesso de bilheteria em seu catálogo sem nenhum alarde. “Terra à Deriva” é um filme chinês de ficção científica, que faturou mais de US$ 700 milhões e que se tornou a segunda maior bilheteria de todos os tempos na China. Atualmente, sua bilheteria é a terceira maior dentre os filmes em exibição, mesmo com Ultimato dominando as listas de maior faturamento. O filme é baseado em um dos contos presentes no livro “Wandering Earth” do escritor Liu Cixin, o primeiro asiático vencedor do Prêmio Hugo de Ficção Científica.
TIC- TAC
SEGUNDOU
Nem todos os gatos são pardos, assim como nem todos os rescaldos podem ser processados..
TELA BRASIL
Terça tem “Bacurau”, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, na competição oficial do Festival de Cannes, no Théâtre Lumière.
SOLIDÁRIOS
Na quinta, o Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça, coordenado pelo presidente Leonardo de Noronha Tavares, faz Bingo Solidário no Hotel Princesa Louçã. Tudo em prol da comunidade de Santana do Aurá.
DORES
Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que 15% dos brasileiros sofrem de enxaqueca.
CULTURA
Os vizinhos manauaras se adiantam. Já foi lançada a 22ª edição do Festival Amazonas de Ópera e 54ª edição do Festival Folclórico de Parintins.
NADA
Entre os meses de fevereiro e abril deste ano, o Ministério do Turismo verificou a entrega de 175 obras de infraestrutura turística em todas as regiões do país, só o Pará ficou de fora.
SALVE ELA
A diretora Agnes Varda, maior nome da história do cinema feminino, ganhou 32 páginas na icônica Cahiers du Cinema, edição de maio.
PARQUE
Na quinta tem Feira de Empreendedores LGBT no Parque da Residência.
MÚSICA
A banda paraense Mastodontes se apresenta em horário nobre na Virada Cultural de São Paulo.
SUBINDO
Gin tônico, a bebidinha da moda, digamos assim, começou a semana batendo a casa dos 35 dinheiros.
ATÉ
De Jorge Lis Borges: “Não há prazer mais complexo que o do pensamento”.
Livre pensar “O tempo é a substância de que sou feito” (Jorge Luis Borges)
Social: Helena D’Araújo e Leonardo Tavares, ação solidária no Aurá.