Cuidado, você está sendo filmado.. Depois do vazamento de dados que provocou ira dos usuários e fez o aplicativo despencar, o Facebook vai banir testes de personalidades da rede social. O objetivo é aumentar a privacidade e segurança dos usuários. Os testes saem do ar em julho, pois as ferramentas passaram anos coletando milhões de dados sem controle e qualquer medida restritiva. Foram 87 milhões de usuários com dados expostos pela Cambridge Analytica, que teria utilizado estes dados para promover posts na rede social e influenciar a opinião pública nas eleições dos EUA e no plebiscito do Brexit.
Livre pensar “A amizade é como um círculo e como um círculo não tem começo nem fim” (Machado de Assis)
QUASE LÁ
Quinta, a antessala do final de semana.
EMBALO
Depois de sacudir o domingão da Avenida Paulista, Félix Robatto está de volta hoje na Lambateria. O fervo agora é no Bar Ouriço, no centro histórico.
MENU
Cardápio criativo, pratos na medida certa e invenções gastronômicas com um toque paramazônico. O restô Santa Chicória, de Ilka Carmo e Paulo Anijar é um dos melhores lugares para se frequentar.
TRISTES TRÓPICOS
Sinistro circular pelo elevado da Júlio Cesar no caminho do aeroporto. Sem iluminação e agora cheio de crateras, repito, crateras, o lugar é uma radiografia do descalabro urbano que a cidade atravessa.
TIM-TIM
O quase cult, o giz fiz, drinque que voltou como uma coqueluche, bateu a casa dos 30 dinheiros nos lugares mais vipados da cidade.
SUPER MACHO
Na web, a “atriz” Márcia Imperator, um dos nomes mais famosos do ramo de filmes adultos em Brasilândia, está ministrando um curso que vai auxiliar os homens a, digamos, elevar o nível e a performance na hora do sexo. No “On line Prazer”, Imperator apresenta seis módulos de exercícios, posições e afins para criar uma “máquina” na cama. Vai encarar?
REAÇÃO
A Universidade de Lisboa abriu processo disciplinar por xenofobia. Na Faculdade de Direito, uma caixa de madeira com pedras e a frase “Grátis se for para atirar a um zuca (que passou à frente no mestrado)” levou estudantes brasileiros a protestarem. Zuca é como os estudantes portugueses se referem aos brasileiros. zATÉ – De Machado de Assis: “Está morto: podemos elogiá-lo à vontade”.