MENU

BUSCA

Mariana Nolasco em ‘’Planeta Borboleta”

Ismaelino Pinto

Livre pensar “Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver” (Dom Hélder Câmara)

O pior entre os piores... A InterNations divulgou o Estudo de Expatriados, um relatório sobre como é viver e trabalhar no exterior, em 64 países ao redor do mundo. Foram 20.259 expatriados que representam 182 nacionalidades e vivem em 187 países ou territórios, em tópicos como qualidade de vida, custo de vida e finanças pessoais e afins. Na subcategoria “segurança e proteção”, os entrevistados classificaram três fatores, que contemplam tranquilidade, segurança pessoal e estabilidade política. No topo da lista está o Brasil, seguido pela África do Sul como o segundo pior lugar, e logo depois a Nigéria, seguido da: Argentina, Índia, Peru, Quênia, Ucrânia, Turquia, Colômbia, México, Reino Unido, Egito, Filipinas, Itália e EUA.

TIC - TAC

QUASE LÁ

– Quinta, a antessala do final de semana.

SAUDADE

- Os amigos estão saudosos do Dr. Camilo Viana.

SALVE ELE

- No dia 19 tem festa de San Genaro na Cantina Italiana. A cozinha napolitana será comandada por Claudio e Enzo Luzzi.

DESASTRE

- Depois do sucesso estrondoso de IT, filme inspirado no livro de Stephen King, o mestre do suspense, chega o capítulo 2, que já é um dos piores da temporada. Dois anos de espera e o resultado é uma das maiores bobagens do cinema nos últimos tempos. Terror barato, cheio de monstros mal feitos que ao invés de espantar provocam risadas.

ENQUANTO ISSO!

- Em diversas salas, aqui está em cartaz nas três cadeias exibidoras (UCI, Moviecom e Cinépolis), tira espaço de filmes como “Bacurau”, o brasileiro que coleciona prêmios pelo mundo, lotando os cinemas, porém apenas em uma sessão noturna. Pelo jeito o “entreguismo” para o Tio Sam se processa também no cinema.

ALERTA

- Segundo a Organização Mundial da Saúde, 322 milhões de pessoas têm depressão e 5,8% são brasileiros, colocando o país em primeiro lugar no ranking da América Latina.

FUMACÊ

- Nos EUA foi registrada a 6ª morte provocada (provavelmente) por cigarros eletrônicos.

SOL & MAR

- Saiu a lista das praias brazucas que todos devem conhecer até o final do ano, segundo Stephan Geocze Junior, especialista em turismo praiano: Paraty, Arraial do Cabo, Buzios, Praia da Ferrugem, Praia da Rosa e Guarda do Emabú.

ATÉ – De Dom Helder Câmara: “A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar”.

 

Ismaelino Pinto