Tanta coisa inesperada aconteceu nesse Globo de Ouro 2019, que é difícil saber por onde começar. A primeira é que apesar dos discursos parecerem sempre corridos foram mais de 3 horas e meia de show. Para quem quer atingir os jovens, que não tem paciência para coisa alguma, não foi uma boa estratégia. Que “Bohemian Rhapsody” é um bom filme concordamos, mas melhor filme do ano está atrás de algumas dezenas de outros melhores. “Bohemian...”, é como um show de Lulu Santos, sempre bom porque cantamos e todas as músicas. Lady Gaga é uma espetacular cantora, como atriz ainda falta muito pra abater Glenn Close. Quem segue segue forte é “Roma” de Afonso Cuarán, belo filme de imagética sensorial que mostra que a gigante Netflix veio pra fazer água nos grandes estúdios.
Livre pensar
“Contra o pessimismo da razão, o otimismo
da prática” (Antônio Gramsci)
(Hall da fama) Manoel Leite e Maria Bethânia (Divulgação)
O ator Murilo Couto, o mágico Mauricio Dollens e Ernani Malato (Divulgação)
TIC TAC
-
ENTRUDO – Pandeiros, cuícas e tamborins pedem passagem...
-
CHUVA, SUOR E CERVEJA – O carnaval já está nas ruas. Pena que junto com ele começaram as brigas, confusões e baixarias. Um horror!
-
PRESENTE DE GREGO - Comprar nos shoppings e ter nota pra concorrer num sorteio é fácil, agora trocar a nota pela cartela do sorteio, é um tormento, haja paciência. Será que não existe forma mais fácil e moderna de “presentear” os consumidores?
-
SALAS - A UCI Cinemas manteve a liderança de público com o UCI New York City Center, no Rio, ocupando o 1° lugar pelo 20° ano consecutivo. As salas do UCI Bosque, estão entre os rankiados em número de público.
-
CERIMONIA DE CASAMENTO - Quem casa domingo em Israel é Hava, filha de Alberto Serruya.
-
UM PASSO DA ETERNIDADE – Crateras marcianas pululam em todas as curvas do elevado da Maracangalha ou Julio Cesar. Qualquer descuido pode ser fatal!
-
ATÉ – De Antônio Gramsci: “Também no afeto é preciso ser inteligente”.