Estilão: Deise Sidegum, beleza de Neto Navarro
Livre pensar “Liberdade não é conter-se, é saber se controlar” (Dostoiévski)
A hora e a vez da verdade...
Pesquisa do Pew Research Center indica “cansaço” de leitores em relação a notícias sobre o covid. Sete em cada 10 entrevistados precisam pausar as notícias por estarem sentindo pior emocionalmente. Mas, o interesse pela doença segue muito grande, com 87% acompanhando o tema frequente. Outro dado relevante é que 56% dos entrevistados classificam os veículos de notícias a fonte importante, e quase o mesmo percentual (51%) afirma o mesmo em relação às organizações e autoridades de saúde pública. A quantidade de notícias falsas é um dos motivos para esse desgaste.
TIC TAC
QUASE LÁ – Quinta, na antessala do final de semana, ficar em casa é necessário pra sobreviver.
TÃO BELÉM - Em plena superssafra, repetindo o ano passado, o cacho da pupunha está sendo vendido por 5 dinheiros no Veropas.
lMOVIMENTO - Restôs e bares do Cumbu andam vazios. Alguns já estão com placa de aluga-se.
POESIA MUSICAL - Atire a primeira pedra quem nunca teve o coração embalado por uma canção de Aldyr Blanc?.
ADMIRAVEL MUNDO NOVO - Usuários do Brasil e países da Americana Latina relatam instabilidade na rede e serviços de internet. Com muitas conexões o sistema anda bugando e o pico de reclamações acontece por volta de 13h45.
POSITIVO - O Twitter abre dados para pesquisa sobre coronavírus. A iniciativa serve de ajudar cientistas na análise de conteúdo relacionado à pandemia publicado por usuários.
SEXY TIME 1 - Com uma mulher na direção, Luciana Fajardo do Grupo Palyboy viu a audiência aumentar 486% nos primeiros dias da quarentena. Chamando de “contribuição de entretenimento”, durante o isolamento social, a plataforma abriu o sinal para acesso.
SEXY TIME 2 - Títulos como “A primeira vez a 3” e “Iniciação Acadêmica” são os mais acessados e tem de um tudo, digamos assim. Filmes como “Atividades para um dia chuvoso” e “Quem disse que nerd não transa?” são os títulos mais inusitados e vistos. Os picos de audiência, estão entre 12h as 15h e partir de 21h.
VIBE - A live do DJ Alok juntou 20 mil cestas básicas para famílias de baixa renda afetadas pela pandemia.
ATÉ – De Dostoiévski: “Lembre-se: ficar em silêncio é bom, seguro e bonito”.