Destaque para Willem Dafoe como Van Gogh "No Portal da Eternidade"
Ismaelino Pinto
Noites de inverno: Larissa e Silvio Chady, por Luiz Bezerra ()
Willem Dafoe estrela o longa No Portal da Eternidade ()As mais caras do planeta. Saiu a listinha das cidades mais caras do mundo. O ranking é da Intelligence Unit, empresa de pesquisas da revista britânica “The Economist”, e leva em conta fatores como serviços públicos, acesso a moradia e gastos básicos com alimentação, roupas, carros e mais de 150 coisas do tipo. No total, 133 cidades de vários países foram analisadas, e nesse ano a campeã continua sendo a mesma de 2018: Cingapura, onde um simples corte de cabelo feminino custa em média US$ 96 (R$ 371). Depois vem Paris, Hong Kong, Zurique, Genebra, Osaka, Seul, Copenhague, Nova York, Tel Aviv e Los Angeles. Lugares como Istambul, Moscou, São Paulo e Rio de Janeiro, despencaram na lista.
Livre pensar “A arte é a mentira que nos permite conhecer a verdade”. (Pablo Picasso)
QUASE LÁ – Quinta, a antessala do final de semana.
NO MEIO DO PITIÚ – Veropas, a centenária feira e uma das mais famosas do país, tem muito pouco pra comemorar. Nele só existe poesia em nossos corações e mentes. Aos escombros e cada vez mais desordenada, é um verdadeiro amontoado de tudo e uma aberração no quesito limpeza. Uma pena!
BOLO - No sábado tem embalo de idade nova pra Manoel Leite, o jornalista.
DANÇA - Terça tem o espetáculo de dança “R.A.L.E - Realidade Apropriada Libera Evidência”, do alagoano Jessé Batista, no Sesc Boulevard. De graça.
PAIS & FILHOS - Tratando de dependência química, “Querido Menino”, um sensível painel da questão drogas entre jovens, ganha sessão extra no Cine Libero HD as 15h30. Corra!
GRAU - Agora, com gestão de Alírio Gonçalves, a Beneficente Portuguesa do Pará está adquirindo todos os equipamentos para as novas instalações. Com 600 leitos, será o maior hospital filantrópico do Norte.
TOUR - O visto eletrônico, implementado ano passado, para os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália impulsionou a chegada de visitantes destes países. No total foram mais de 715 mil turistas das quatro nações, 15% a mais que em 2017. Os EUA enviaram 13% a mais no total de turistas.
ATÉ – De Pablo Picasso: “Leva muito tempo para tornarmo-nos jovens”