GALERIA 1
Retrô: Idade nova para D. Oro Rascovschi, super conectada, por Jel Brelaz.
GALERIA 2
#TBT: Débora Bentes Carneiro, Valéria Bitar Maiorana e Márcia Mizerani.
Livre pensar
As pessoas que falam muito mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades. (Millôr Fernandes)
Viva a democracia...
Esta semana aconteceu o maior exercício de democracia do mundo, quando os indianos se dirigiram às urnas. Ao todo, o processo dura seis semanas e envolve 20 estados e territórios da união, com 91 distritos eleitorais e 900 milhões de eleitores registrados. A eleição indiana mobiliza 900 milhões de eleitores e representa quase o triplo da população total dos EUA. Foram 834 milhões registrados para votar durante a última eleição, em 2014, em comparação com 214 milhões nos EUA. A Indonésia tem a terceira maior eleição do mundo, com quase 194 milhões de eleitores em seu mais recente pleito, em 2014. O Brasil aparece na quarta colocação, com o processo de 2018, no qual foram contabilizados 147.306.275 eleitores. A lista inclui ainda: Rússia, Paquistão, Bangladesh, Japão, México e Nigéria.
TIC-TAC
QUASE LÁ – Quinta, a antessala do final de semana.
TRISTES TRÓPICOS - Assim como a praça que leva seu nome, o relógio inglês centenário, todo em ferro fundido na Inglaterra, está aos escombros. Painéis quebrados, pichado e todo surrupiado, incluindo a maquinaria que existia dentro dele.
PANELA DE PRESSÃO - Hoje tem Lambateria especial de pré-feriado. Félix Robattto comanda a trupe na Exclusive Club, na Piedade. Aliás, na próxima quinta a Lambateria volta em definitivo no Ouriço, com central de ar na parte interna. Vai ferver feito Sonrisa!
NA GRELHA - Mais uma edição do Burguers e Brejas será realizada no dia 26, no Boulevard AP, com sons das Bandas Farofa Black, Georocks e DJ Fernando Azevedo.
FISCO - Até sábado, o Shopping Bosque Grão Pará tem ação de orientação sobre a declaração do Imposto de Renda, com alunos de Ciências Contábeis da Faculdade Uninassau.
HISTÓRIA REAL - O livro “O Diário de Anne Frank: Diário Gráfico”, ganhou versão em desenho numa publicação autorizada pela fundação Anne Frank.
NATURAL - Modinha nova que chega na onda da eliminação de plásticos. Já tem supermercado, nos EUA e Europa, trocando plástico por folha de bananeira, para acabar com o uso excessivo de plástico para embalar os alimentos. As folhas de bananeira são orgânicas, fortes e não partem.
ATÉ – De Millor Fernandes: “O dinheiro não só fala, como faz muita gente calar a boca”.