GALERIA 1
Arte em cena
GALERIA 2
Livre pensar
“Ganhar uma guerra é tão desastroso quanto perdê-la” (Agatha Christie)
A hora do espanto...
O filme de terror volta ser uma coqueluche no cinema mundial. Uma plataforma, serviço de streaming chamado Darkflix, vai lançar só filmes do gênero de terror. Segue o estilo da Netflix e virá com pelo menos 666 filmes e 333 episódios de séries, a ideia é de Ernani Silva, um brazuca. O projeto tem dois sócios e 75% do investimento é estrangeiro, sendo o valor inicial investido US$ 1 milhão, segundo a Tecmundo. Inicialmente, o Darkflix começará em maio como um canal de TV com programação 24 horas. O serviço de assinatura com todos os títulos será disponibilizado em junho e há ainda a previsão de lançar uma seção gratuita para histórias em quadrinhos terríficos.
TIC-TAC
QUASE LÁ – Quinta, a antessala de final de semana.
ZONA - O centro comercial muda de ramo, digamos assim. Ao todo, são seis casas de saliências instaladas na área comercial.
SONS - Para os notívagos, que querem sacudir a “raba”, como diz meu DJ favorito Bernardo Pinheiro, hoje tem Lambateria estreando em casa nova, agora no fervido Bar Ouriço, na Praça das Mercês. Félix Robatto comanda a sonoridade.
CELEBRAÇÃO - Na social da AP, agora toda repaginada, tem happy hour cultural para celebrar o centenário de Mário Teixeira. Será lançado um livro de crônicas e exposição de pinturas com Alberto Nicolau da Costa, Eduardo Melo, Geraldo Teixeira e Paulo Azevedo, ao som da Orquestra de Câmara Amoretto.
TV GULA - Novidade do oriente. Vem da Coreia do Sul o mukbang, uma transmissão de vídeos, ao vivo ou gravado, de pessoas que ficam comendo largas quantidades de comida. O BBB da fome, digamos assim, ganha cada vez mais seguidores pelo mundo. Os vídeos são colocados em plataformas como YouTube, Twitch e Afreeca TV, um serviço de streaming só para os gulosos de plantão. Vai encarar?
SUCATÃO – Numa fiscalização foi descoberto que ônibus carregando milhares de passageiros estão na pista há mais de sete anos. Que tal?
ALERTA - No Brasil, 11,5 milhões de pessoas sofrem com a depressão, a incidência mais alta está em brasileiros com mais de 60 anos. Em 2020, a patologia se tornará a mais incapacitante do mundo, diz a Organização Mundial da Saúde.
ATÉ – De Agatha Christie: “Nunca diga tudo o que sabe”..