MENU

BUSCA

Estudantes visitam o centro histórico de Belém

Pablo Costa

Alunos da Escola Amintas Pinheiros, do Icuí-Guajará, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, participaram na tarde desta quinta-feira (14), uma visita educacional ao centro histórico de Belém. A atividade faz parte do projeto “Círio na História”, que tem o patrocínio da Vale.

Para muitos, esta foi uma excelente oportunidade para visitar museus e lugares que fazem parte da história do Círio. “Proporcionar ao aluno o acesso ao conhecimento da diversidade cultural e religiosa de seu estado faz com que percebam a grandiosidade do lugar onde moram, pois faz parte do Curriculum da escola trabalhar a vivencia cotidiana do seu lugar de origem”, destacou a professora Maria Madalena Nunes. “Só temos a agradecer a parceria do O liberal e a Vale pela oportunidade de enriquecer nossos alunos com esse conhecimento”, acrescentou a educadora.

“As visitas realizadas pelo Projeto Círio na História são sempre muito importantes do ponto de vista pedagógico, pois propiciam o conhecimento da nossa cultura e incentivamos, além do conhecimento, o respeito ao próximo”, destacou Alan Siqueira, coordenador pedagógico do projeto.  

Notícias