MENU

BUSCA

Jovens louvam Nossa Senhora de Nazaré na Romaria da Juventude, em Belém

Este ano a romaria saiu da Paróquia São José de Queluz, no bairro de Canudos, com chegada à Praça Santuário, no bairro de Nazaré

Luiz Cláudio Fernandes

Jovens das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Belém, com organização da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), promoveram na tarde deste sábado (15), a 20ª Romaria da Juventude, em Belém. A Romaria teve início às 16h. Esta é uma das duas procissões oficiais do Círio de Nazaré que todos os anos têm um percurso diferente. 

Este ano a romaria saiu da Paróquia São José de Queluz, no bairro de Canudos, com chegada à Praça Santuário, no bairro de Nazaré. A missa que antecede começou por volta de 15h e foi presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém. 

VEJA MAIS 

Rota da Romaria da Juventude

Este ano a Berlinda foi enfeitada com flores de vários tons de rosa e a decoração foi feita por Simone Cosme. A procissão percorreu a avenida Cipriano Santos, travessa Guerra Passos, avenida Conselheiro Furtado, travessa Quintino Bocaiúva, avenida Nazaré, até chegar à Praça Santuário, com percurso que durou quase 3h, aproximadamente, encerrando por volta de 19h, com missa na Basílica Santuário presidida por Dom Raimundo Possidônio Carrera da Mata, Bispo Coadjuntor de Bragança.

A Romaria da Juventude

A Romaria da Juventude é um momento para os jovens homenagearem Nossa Senhora de Nazaré e, com isso, a Diretoria da Festa e a Arquidiocese de Belém procuram contribuir para conscientizar sobre o tema da juventude, a importância dela para a Igreja e os processos de evangelização que precisam ser percorridos e que são tão importantes na preparação para o Círio.

De acordo com dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese - Pará), a Romaria da Juventude 2022 reúne cerca de 35 mil participantes. O momento se iniciou em 2001, com a procissão saindo da Comunidade São Braz.

Círio