Fiéis superam fronteiras e são tomados por emoção todos os anos para ver imagem peregrina

Este ano trouxe a família para prestigiar a festa mariana

Gabi Gutierrez
fonte

A maranhense Maria Deusilene Rocha vem todos os anos prestigiar o Círio de Nazaré, em Belém. Ela aguarda no espaço do novo Porto Futuro, para a passagem da imagem peregrina após o encerramento do Círio Fluvial. Com exceção do ano passado, quando ela não conseguiu participar, a fiel afirma que volta anualmente, sem nenhuma promessa específica para pagar, apenas para prestigiar Nossa Senhora.

Maria está a espera da imagem desde às 9h deste sábado (11). E, neste ano, trouxe a família com ela para ver de perto a festividade. Após cumprir a meta de encontrar a rainha da Amazônia, o plano é aproveitar um pouco da cultura local. “Depois daqui eu vou lá par ao Ver-o-Peso, tomar um açaí com aquele peixinho”, responde alegre sobre o restante do dia.

Também com presença confirmada ano após ano, Maria do Socorro conta que emocionada que mantém via a tradição de aguardar o fim da romaria fluvial na área do Cais do Porto. Essa recepção é sempre marcada, segundo ela, por um sentimento intenso e difícil de descrever. “É muita emoção, eu não tenho nem palavras para explicar”, afirma.

VEJA MAIS

image Círio Fluvial: romaria chega a metade do percurso com homenagens e chuva de fogos
Por volta das 10h30, a procissão chegou às proximidades da Vila da Barca, em Belém

image Berlinda chega na Estação do Cais do Porto para aguardar imagem peregrina
Previsão de chegada da imagem após Círio Fluvial é para a hora do almoço

Ela também aguarda desde às 9h e destaca que a presença é apenas para agradecer pela vida. No seu caso, o roteiro do restante do dia é um pouco diferente. Socorra pretende acompanhar o Arrastão do Círio após o encontro com a imagem peregrina, outro hábito que ela cultiva anualmente.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio 2025
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!