MENU

BUSCA

Com tema "Maria Mãe e mestra", Círio 2022 reforça os desafios da educação

Reflexão da Missa de Subida ao Glória já trouxe pensamentos sobre o Círio 230

Emanuele Corrêa

Na missa de Subida ao Glória e do Recírio, o bispo auxiliar dom Antônio Assis fez uma reflexão sobre o Círio de número 230, em 2022. Com o tema "Maria, mãe e mestra", ele acredita que é momento de se estabelecer um pacto pela educação. E ainda fez um balanço do Círio 2021, mostrando como a festividade teve momentos positivos para que os devotos pudessem testemunhar o movimento da própria fé.

"Mesmo com a exigência da pandemia, restrições e as autoridades pedindo para ser mais contido, o povo fez. Em cada coração a sede de Deus e cada um expressa através de seus ritos, pagando promessa. Quantas famílias fizeram suas próprias peregrinações com um pedaço de corda e segurando uma berlinda. Isso é sede de Deus. A igreja vive essa experiência de comunhão", comentou dom Antônio.

VEJA MAIS

Diretor de Eventos fala sobre antecipação da subida

Roberto Souza, diretor de Eventos da Festa de Nazaré, afirma que este foi um Círio simbólico e que a subida da Imagem ao Glória foi antecipada para que dom Alberto Taveira pudesse acompanhar. "É um momento de gratidão, que encerramos mais um círio simbólico. Emoção de devolver nossa senhora ao Glória, local onde ela fica o ano todo e só desce em momentos especiais, como no Círio e no mês de Maria"

"Sobre a antecipação da subida da imagem, foi pela condição de saúde de dom Alberto, ele faz questão de acompanhar esses momentos, ele não pode ficar muito tempo em pé, tem todas as restrições. Por isso houve essa pequena alteração no horário, mas não alterou em nada, nossa celebração foi mais uma vez muito bonita", concluiu Roberto.

Círio