MENU

BUSCA

Círio 2023: Ciclo Romaria será realizada neste sábado, a partir das 8 horas, em Belém

Ciclistas e devotos vão prestar homenagens à padroeira dos paraenses; a estimativa de público é de 10 mil pessoas

Dilson Pimentel

Oitava romaria do calendário oficial do Círio 2023, a Ciclo Romaria será realizada neste sábado (14), a partir das 8 horas. A decoração do carro berlinda será de Simone Cosme. Criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci, a estimativa de público é de 10 mil pessoas, entre ciclistas e devotos, acompanhando a passagem da romaria. As informações são da Assessoria de Comunicação da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

O trajeto sairá da Praça Santuário e passará por diversas avenidas e travessas até voltar para a Praça Santuário. O percurso é de 14 km. A previsão de conclusão da procissão é de aproximadamente duas horas. As bicicletas que se destacarem na decoração e criatividade inspirada em Nossa Senhora de Nazaré serão premiadas pela Diretoria da Festa de Nazaré, assim como a premiação para o grupo de pedal mais animado.

LEIA TAMBÉM:

Círio 2023: Confira a programação de romarias e missas da Quadra Nazarena em Belém
Público pode conferir uma vasta programação de atrações em homenagem à Rainha da Amazônia até o final de outubro

Círio 2023: Devotos formam fila para visita à Imagem Peregrina nesta segunda
Na primeira manhã pós-Círio, fiéis acordaram cedo para ficar mais perto de Nossa Senhora de Nazaré

Ciclo Romaria termina como uma das que mais cresceram
Cerca de 10 mil participaram da homenagem, que chegou às 10h20 à Basílica

Conheço o percurso da Ciclo Romaria

Percurso da Ciclo Romaria: Praça Santuário, avenida Nazaré, avenida José Bonifácio, avenida José Malcher, travessa 9 de Janeiro, travessa Antônio Barreto, Doca, Domingos Marreiros, avenida Alcindo Cacela, avenida José Malcher, travessa Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedelo Corrêa, avenida Gentil Bittencourt, 3 de maio, avenida Conselheiro Furtado, avenida Generalíssimo Deodoro, Caripunas, Quintino Bocaiúva e retorno na Av. Nazaré, rumo à Praça Santuário.

 

 

Círio de Nazaré