MENU

BUSCA

Promessas inusitadas do Círio 2022: conheça a história dos devotos

Pensando nesse símbolo tão representativo, o Oliberal.com listou algumas promessas de devotos com itens inusitados, mas cheios de representatividade, confira!

Paula Figueiredo

Não é novidade que muitos devotos da Nossa Senhora de Nazaré percorrem às ruas de Belém, no segundo domingo de outubro, para pagar promessas feitas pelas bênçãos alcançadas graças à fé na santa. Pensando nesse símbolo tão representativo, o Oliberal.com listou algumas promessas que carregam itens inusitados, mas são cheias de representatividade. Confira.

VEJA MAIS

Seu Raimundo surpreendeu muitos devotos na manhã deste domingo ao caminhar com 200 caranguejos vivos pelo corpo. A promessa, que já foi paga mas segue sendo mantida, é um agradecimento à vida do seu próprio filho, que tinha problemas para nascer. Hoje, o menino exala saúde e se tornou enfermeiro. 

VEJA MAIS

O subtenente do Corpo de Bombeiros Nilson Amaral andou pelas ruas da capital carregando seis extintores de incêndio em formato de cruz, mais de 30 kg. O profissional fez a promessa durante a pandemia, para a saúde de um ente querido da família. 

Bailarina dançando

A estudante Jamile fez todo o percurso da Catedral Metropolitana de Belém até a Basílica Santuário dançando após pedir pela sonhada vaga no curso de Dança na Universidade Federal do Pará (UFPA).

VEJA MAIS

Círio 2022: jovem faz percurso da grande romaria dançando
Ela faz todo o percurso da Catedral Metropolitana até a Basílica Santuário dançando, simbolizando o pedido que fez à Virgem de Nazaré: passar na sonhada vaga em Dança na Universidade Federal do Pará (UFPA)

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Círio