MENU

BUSCA

Círio 2022: Nossa Senhora de Nazaré recebe homenagens do Banco da Amazônia

O Basa é um dos mais tradicionais pontos que prestam homenagens na Trasladação

Fernando Assunção / O Liberal

A berlinda com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré acaba de chegar em frente ao Banco da Amazônia (Basa), na esquisa da Avenida Presidente Vargas com a Rua Carlos Gomes, ao lado do Theatro da Paz, onde recebe homenagens da instituição. A Trasladação ocorre desde o final da tarde deste sábado (8), com partida do Colégio Gentil Bittencourt rumo à Catedral da Sé.

O Base é um dos mais tradicionais pontos que prestam homenagens no Círio. As ações se iniciram às 18h com a participação do coral “Vozes da Amazônia”, formado por empregados e ex-empregados da instituição, além de pessoas da comunidade. Em seguida, o grupo AMA, formado por Nicinha Vicari, Suelene Teixeira, Alcir Meireles, Daniel Araujo, Edgard Matos (teclado), Júnior (bateria), Joziele Brito (violino), Augusto Castro (contrabaixo) e Beto Meireles (guitarra), fez um show com músicas sacras.

Ainda estão previstas, com a chegada da berlinda ao banco, queima de fogos e chuva de 500 kg pétalas de rosas. Na passagem da Santa, o padre Antônia Maria se apresenta.

"Retomando depois de dois anos, o Basa vai fazer uma grande homenagem à Nossa Senhora de Nazaré e ao Círio, que é a maior manifestação cultural-religiosa do Brasil, então, para nossa Rainha da Amazônia, o Basa preparou grandes atrações na Trasladação. É uma grande honra homenagear Nossa Senhora. A relação entre Basa e Círio é de muito tempo, então, por isso, a instituição tem total prazer de prestar essa grande homenagem à Rainha da Amazônia"

As homenagens continuarão no domingo (9), com a Grande Procissão do Círio, que retorna da Catedral à Praça Santuário. A partir das 8h15, o grupo AMA volta ao palco do Basa para celebrar o Círio. E, com a aproximação da berlinda, entrará em cena novamente o padre Antônio Maria. Na passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, também haverá chuva de pétalas de rosas.

Círio