Círio 2022: Missa do Recírio lota praça Santuário em Belém
Celebração com dom Antônio Assis, bispo auxiliar de Belém, e o arcebispo dom Alberto Taveira preparou os devotos para a última romaria oficial do Círio de Nazaré

A Missa do Recírio marca a despedida do Círio de Nazaré 2022, em Belém. Às 7h, a praça Santuário estava lotada de devotos aguardando pelos momentos finais antes da última das 13 romarias oficiais da quadra nazarena (e também a mais curta). A estimativa da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese-PA) é de que 50 mil pessoas participem do Recírio.
A missa começou às 7h, logo após a subida da Imagem Original da Virgem de Nazaré ao Glória, altar-mor da Basílica Santuário. Em seguida, a Imagem Peregrina foi levada à praça Santuário, para uma missa com o arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, e o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, dom Antônio Assis. Milhares de devotos aplaudiam e estendiam as mãos para pedir bênçãos e agradecer à santa. A saída do Recírio foi pontualmente às 8h.
LEIA MAIS SOBRE O FINAL DA QUADRA NAZARENA
A reflexão feita por dom Alberto Taveira convidou os fiéis que estavam presentes na missa a entender o sentido da Virgem de Nazaré na vida de cada um. “A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré vai continuar percorrendo tantos lugares e situações. Se olharem bem ela, o manto da Mãe que envolve a Eucaristia, a ação do Espírito que nos conduz e a Rosa Mística”, disse.
O Recírio é uma curta procissão, com trajeto de 800 metros e que deve ser cumprido em cerca de uma hora, saindo do complexo da Basílica Santuário, em direção à capela do Colégio Gentil Bittencourt.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA