CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tema do Círio 2023: 'Maria, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho'

O tema da festividade nazarena do próximo ano foi apresentado na noite deste domingo (23), por meio de vídeo mapping projetado na Basílica Santuário

O Liberal

"Maria, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho'' é o tema do Círio de Nazaré 2023. A apresentação foi feita na noite deste domingo (23), por meio da técnica de projeção vídeo mapping, durante 15 minutos, que foi direcionada para a fachada da Basílica Santuário, no bairro e Nazaré, em Belém, com o tema da próxima festividade. Um trabalho do projeto “Cores, Sons e Sensações”, do VJ Lobo e da Amplicriativa, com apoio institucional da Basílica de Nazaré e da Diretoria da Festa de Nazaré.

O espetáculo de luzes que misturou religiosidade, arte e tecnologia começou por volta das 21h30 e fez uma animação teatral com a história de "Maria, Mãe e Mestra", que foi o tema do Círio deste ano. De acordo com a organização do vídeo mapping, foi uma experiência sensorial extraordinária com 8 projetores de 20 mil lumens laser. Veja como foi:

A programação do encerramento da festividade começou neste domingo com uma missa, às 18h, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Para encerrar as homenagens da noite, ainda será realizada a tradicional queima de fogos próximo da Basílica, com efeito pirotécnico de baixo ruído, respeitando a determinação da proibição de soltura de fogos de artifício com estampido em todo o Pará.

VEJA MAIS

Círio 2022: devotos lotam Basílica Santuário na missa de encerramento da festividade
A missa celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa

Recírio

Nesta segunda-feira (24), ainda haverá mais dois momentos de festa para os devotos que acompanham o Círio 2022: a subida da Imagem Original de Nazaré ao Glória (altar mor da Basílica Santuário), por volta das 6h; e a procissão do Recíri, que começa com uma missa às 7h, na Praça Santuário. 

Recírio: veja o que abre e o que fecha no feriado de hoje, segunda-feira (24/10)
A Prefeitura de Belém decretou ponto facultativo na data

Após a celebração, os devotos seguem o andor com a Imagem da Virgem no Recírio, pela passagem Dom Alberto, contornando a Praça Santuário, seguindo pela travessa Generalíssimo Deodoro, Avenidas Nazaré e Magalhães Barata até chegar à Capela do Colégio Gentil Bittencourt. O percurso deve ser cumprido em até 1h.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!