MENU

BUSCA

Círio 2022: Ministério 'Adoração e Vida' (SP) celebra a esperança da Grande Romaria

Público cantou e fez coreografias com o grupo, em um show vibrante nesta quinta (20)

Eduardo Rocha

Quando às 20 horas desta quinta-feira (20), o vocalista Walmir Alencar, do Ministério "Adoração e Vida" (SP), saudou o público na Praça Santuário, enfatizando "É Círio Musical de novo!", começou ali uma noite de muita vibração positiva entre o grupo e a plateia na 12ª noite da programação musical do 230º Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Ao longo da apresentação, as pessoas cantaram e fizeram coreografias com o "Adoração e Vida", que celebrou o amor de Deus para com a humanidade, em particular, para a superação dos dois anos do pico da pandemia da covid-19.

A mensagem do Ministério, no show, foi reforçar aos cidadãos de todas as idades o amor imenso de Deus por todos. Paulo Dias, produtor do "Adoração e Vida", informou que o grupo é de São José dos Campos (SP) e foi fundado em 2005 por Walmir Alencar. No palco do Círio Musical atuaram seis pessoas do Ministério. Os músicos foram Mateus no contrabaixo, Caian na bateria, Gerson nos teclados, Gustavo na guitarra e Walmir no vocal. Doze canções foram interpretadas pelo grupo, marcando o retorno dos músicos ao evento em Belém. 

VEJA MAIS 

Contato

Para uma grande noite de adoração, o Ministério "Adoração e Vida" trouxe "uma mensagem de esperança, de fé, de alegria, o que foi devastado nesse tempo (pandemia), então, a missão do Ministério, no dia de hoje, é restabelecer a esperança, a fé, a alegria, a confiança no coração do povo aqui, de Belém", destacou Paulo Dias. 

Ele observou que o Círio 2022 trouxe a "alegria do encontro, encontro com Deus, com Nossa Senhora, essa alegria de ser acolhido novamente nesse calor". "Como a gente precisa do contato, como é importante nós celebrarmos a Deus, a nossa Mãe, dessa maneira tão próximo assim como Eles são de nós", acrescentou.

Uma atração no show do "Adoração e Vida" foi a atuação de um grupo de cinco integrantes da Comunidade Católica Shalom, que fizeram uma noite de evangelização pessoa a pessoa na plateia. Bem perto do palco, foi organizado um espaço de oração e aconselhamento, para atendimento do público, incluindo confissões. Os voluntários vestiram-se de troupe para com animações em mímica cativar as pessoas para usufruírem dos serviços visando o bem-estar delas.

Juntos

Em muitos momentos do show do "Adoração e Vida", músicos e público cantaram juntos as músicas, construindo um grande coral na Praça Santuário diante da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no altar do espaço. Muita gente aproveitou para filmar a apresentação do Ministério, valendo-se de celulares.

"Hoje é uma noite de vitória, porque passamos por um tempo difícil, com muitas dores, com a perda de familiares e amigo", destacou o vocalista do Ministério, Walmir Alencar. "Sem o Espírito Santo nem nós estaríamos em pé hoje; é pura misericórdia de Deus, o amor do Altíssimo vai além do que a gente possa imaginar", enfatizou. Walmir observou que Deus deu coragem a todos para que, ainda com a intercessão de Nossa Senhora, os paraenses e visitantes terem um outro Círio em 2022.

A vendedora Juciane Leal foi com três filhos - um menino de 7 anos, outro de 12 anos e uma menina de 18 anos - ao Círio Musical nesta quinta. "Nós vimos de Vigia para o show. A minha filha gosta muito desse Ministério, e eu também estou gostando muito, porque tem uma mensagem de amor para com as pesssoas e para com Deus, o que é muito importante para todos nós", disse. 

 

Círio de Nazaré