MENU

BUSCA

Círio 2022: Imagem Peregrina recebe homenagem no Hospital Ophir Loyola

Essa é a primeira das três paradas programadas para o percurso de 50 km de Belém a Ananindeua

Dilson Pimentel e João Paulo Jussara

A Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré chegou ao Hospital Ophir Loyola, na manhã desta sexta-feira (7), para a primeira parada programada do Traslado para Ananindeua. A programação conta com três paradas ao longo do percurso de 50 km, nos quais a santa será retirada da berlinda e exibida aos fieis, algo que por dois anos não ocorria. As homenangens no hospital são algumas das mais antigas e comoventes, com a participação de médicos, pacientes e familiares de quem está em tratamento oncológico. Na instituição, há a participação de um coral.

As outras paradas previstas são no shopping center Castanheira e a na paróquia Cristo Rei. Cada uma deve durar 5 minutos. Uma pausa para troca de equipes será feita na paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova, em Ananindeua. Não haverá redução de velocidade ou parada para outras homenagens espontâneas dos devotos.

A procissão é realizada desde 1992. Foi com Dom Orani João Tempesta, arcebispo da Arquidiocese de Belém no período de 2004 a 2009, que o Traslado para Ananindeua passou a percorrer os bairros mais distantes, alterando a procissão em aproximadamente 20 km, para enfatizar a evangelização e permitir a participação do maior número de fiéis possível às homenagens. No trajeto, empresas, órgãos públicos, instituições, condomínios residenciais e milhares de devotos prestam homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

Círio