MENU

BUSCA

Cruz Vermelha vai colocar 6 mil voluntários nas ruas para atender romeiros

Suspenso por dois anos, o 'Projeto Círio' é ampliado para a retomada das procissões oficiais 

Fernando Assunção

A Cruz Vermelha Brasileira no Estado do Pará retomou, após dois anos, o “Projeto Círio”, iniciativa que leva atendimentos pré-hospitalares aos romeiros das procissões do Círio de Nazaré, celebrado no segundo domingo de outubro. Os treinamentos dos socorristas temporários que irão atuar na ação ocorrem todo sábado e domingo em uma escola particular do bairro do Umarizal, em Belém.


VEJA MAIS

Inscrição

Os treinamentos do “Projeto Círio” começaram no último dia 20 de agosto e continuam até o último final de semana de setembro. As turmas têm uma média de 50 alunos e as aulas ocorrem nos turnos da manhã e da tarde, sempre aos sábados e domingos. Os módulos do curso incluem conhecimentos básicos para atendimentos que são corriqueiros nas procissões, como mal súbito, desmaios, pequenas hemorragias e pequenas fraturas.

As inscrições seguirão abertas enquanto as vagas estiverem disponíveis. Só para o “Projeto Círio”, a meta é chegar a 2,4 mil voluntários temporários, que se juntarão ao quadro de 3,6 mil efetivos. Para se inscrever, basta acessar o link e-inscricao.com/cvbpa. O postulante a voluntário paga uma taxa de R$ 50 e tem direito a um seguro de vida, além do colete da Cruz Vermelha e suporte de alimentação e hidratação da instituição nos dias de procissão.

Círio