MENU

BUSCA

Círio 2022: comerciantes sentem melhora na saída de produtos religiosos

Dentre as opções mais desejadas, as toalhas de mão, terços artesanais e fitinhas de promessas caíram nas graças dos consumidores

Camila Azevedo

Os comerciantes de produtos votivos à Nossa Senhora de Nazaré sentiram melhora nas vendas durante o período do Círio 2022. Os anos sem o formato original da manifestação de fé católica, devido à pandemia da covid-19,  não desestimularam os autônomos, que buscaram inovar nas peças para oferecer variedade e maior qualidade aos fiéis.

Jorge Wilson, de 58 anos, trabalha com a confecção e venda de itens religiosos desde 2013 na porta da Basílica Santuário de Nazaré e avalia que a saída de produtos religiosos aumentou, em média, 80% com relação aos últimos anos. Para ele, a programação foi proveitosa e bem mais movimentada do que nas edições anteriores do Círio. “O trabalho foi bem gratificante. Esse ano, a quantidade de pessoas foi bem maior do que nos outros anos e foi bem proveitosa a nossa venda, o nosso trabalho”, disse. 

VEJA MAIS

As vendas não ficaram restritas apenas ao público local. Fiéis de outras partes do país marcaram presença. “Vieram muitos turistas de vários estados do Brasil e outros de fora também. Como eu trabalho aqui há 9 anos, nós temos muitos fregueses que estão voltando depois de 2 ou 3 anos. Teve um que veio comigo quando eu comecei a vender os produtos, ainda do outro lado da Basílica. Ele chegou aqui me procurando. Estou bem feliz”, finalizou Jorge.

Círio