MENU

BUSCA

Círio 2022: Ciclorromaria chega ao fim após pouco mais de duas horas de procissão por Belém

Muitos ciclistas não terminaram o trajeto de 14 km, mas a participação estimada é de cerca de 10 mil pessoas

Fabyo Cruz e Victor Furtado

Após 2h10, a Ciclorromaria do Círio de Nazaré 2022 chegou ao fim. A Imagem Peregrina retornou para a Basílica Santuário. Muitos dos cerca de 10 mil ciclistas que participaram não chegaram ao fim da procissão, que é a oitava entre as 13 romarias oficiais e uma das mais rápidas. Ao todo, foram 14 km de percurso. Ainda neste sábado (15), ocorre a Romaria da Juventude, saindo da paróquia de São José de Queluz, no bairro de Canudos, às 16h, em direção à Basílica.

VEJA MAIS

História da Ciclorromaria começou em 2004

A Ciclorromaria foi criada em 2004, a pedido da Federação dos Ciclistas do Estado do Pará e da Associação dos Ciclistas de Icoaraci. É uma das procissões mais recentes entre todas as romarias do calendário oficial do Círio de Nazaré. A mais nova de todas é a que agora é a primeira da agenda da Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré.

Todos os anos, o trajeto é: praça Santuário, avenida Nazaré, avenida José Bonifácio, avenida José Malcher, travessa 9 de Janeiro, travessa Antônio Barreto, Doca, Domingos Marreiros, avenida Alcindo Cacela, avenida José Malcher, travessa Dr. Moraes, Braz de Aguiar, Serzedêlo Corrêa, avenida Gentil Bittencourt, travessa 3 de Maio, avenida Conselheiro Furtado, avenida Generalíssimo Deodoro, rua dos Caripunas, travessa Quintino Bocaiúva e retorno pela avenida Nazaré, rumo à Basílica Santuário.

Círio