MENU

BUSCA

Círio 2022: centro de Belém tem corredor de promessas durante a procissão deste domingo (9)

Devotos agradecem pelas graças alcançadas e acompanham o Círio de Nazaré com pagamento de promessas curiosas

Gabriel Pires

A gratidão por graças alcançadas na grande romaria do Círio de Nazaré neste domingo (9) se reflete nos promesseiros que vão às ruas pagar as promessas feitas à Virgem de Nazaré. Entre esses fiéis está a estudante Letícia Lages, que se formou em Filosofia e foi agradecendo pela graça alcançada de joelhos até a Basílica Santuário de Nazaré.

Entre as demonstrações de fé à padroeira da Amazônia, também há um cordão de isolamento formado pelo grupo do Terço dos Homens, oriundo da Igreja de São José, no bairro do Umarizal.

VEJA MAIS

Com livros do filho sobre a cabeça, quem está cheia de gratidão por uma graça alcançada é a devota Márcia Júlia, que partiu do Jurunas para pagar a promessa. Ela agradece pela conclusão do curso de graduação do filho em Pedagogia e pela festa de formatura, mesmo passando por momentos difíceis durante um período em que ficou desempregada. "Foi muito difícil, mas graças à ela [Virgem de Nazaré] meu filho tirou 10 em todas as duas provas", disse emocionada sobre o êxito do filho no Trabalho de Conclusão de Curso.

 

 

Outro exemplo de fé que se faz presente no meio da multidão são os cadeirantes da equipe esportiva All Star Rodas Belém. Em um grupo formado por mais de 10 pessoas, eles acompanham a Imagem Peregrina de cadeira de rodas. Nas redes sociais, um bombeiro pagando promessa ganhou destaque. Ele leva uma cruz feita com extintores de incêndio e segue — sem cessar — na procissão uniformizado e com o objeto no ombro.

(Gabriel Pires, estagiário, sob a supervisão do coordenador do Núcleo de Atualidades, Victor Furtado)

Círio