Círio 2023: pessoas são imprensadas durante passagem na avenida Presidente Vargas
Em dois trechos da via, público foi atingido pelo alvoroço provocado pelo rompimento da corda da romaria
Na subida da avenida Presidente Vargas, vindo do Boulevard Castihos França, durante a passagem do Círio de Nazaré, cinco pessoas acabaram sendo imprensadas e tiveram de ser encaminhadas às pressas aos postos de atendimento da Cruz Vermelha, para receber os primeiros socorros e, em seguida, encaminhadas para hospitais. Duas delas tiveram suspeita de traumatismo toráxico, mas os casos revelaram-se sem riscos de vida.
VEJA MAIS
Nos demais postos de atendimento do Círio, foram registradas ocorrências corriqueiras da Grande Romaria, como hipoglicemia, desmaios e pequenas contusões.
A informação sobre as pessoas imprensadas durante a procissão foi repassada pelo coordenador médico do Círio, médico e diretor da Rede Samu em Belém, Guataçara Gabriel. Nas redes sociais, chegou-se a veicular a informação de que uma das arquibancadas de espectadores do Círio 2023 houvesse desabado, mas essa informação foi corrigida.
Acerca do suposto desabamento de uma arquibancada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou, neste domingo (8) que "o sistema de segurança pública não recebeu nenhum registro e acionamento sobre o caso".
Outra vez
Após essa situação na subida da Presidente Vargas, os efeitos do rompimento da corda do Círio também foram sentidos às proximidades da confluência dessa via com a avenida Nazaré.
Pessoas que se encontravam em frente à uma das arquibancadas do Círio, em frente ao Hotel Princesa Louçã, também passaram por situação de empurra-empurra e algumas foram imprensadas. Mas também nada de mais grave foi registrado.