MENU

BUSCA

Carro pega fogo na Arthur Bernardes e fica totalmente destruído

Caio Oliveira

Um carro particular foi totalmente consumido pelo fogo e assustou quem passava pela rodovia Arthur Bernardes, em Belém, na tarde desta segunda-feira (24). O dono do veículo, Ivaldo Souza, conta o terror que viveu ao assistir seu carro em chamas, sem poder fazer nada além de salvar a própria vida. “Eu sou soldador, e fui fazer um serviço perto da Praça do Marex, em uma escola. Por volta de 15h, eu ia pegar material aqui na Pratinha e comecei a sentir uma fumaça saindo da parte de trás do carro”, conta o homem.

Ele disse que o fogo começou abaixo do banco traseiro, perto do tanque de combustível. O calor intenso consumiu o estofado e se espalhou, e Ivaldo contou que sentiu as chamas se expandirem em rajadas, dando tempo apenas de parar o veículo no acostamento da via movimentada e salvar sua vida. O carro, modelo Chevrolet Agile, ficou destruído.

Os bombeiros chegaram pouco depois e conseguiram controlar as chamas, mas era tarde para salvar alguma coisa do veículo, que o proprietário conta ter adquirido há apenas dois anos. O motorista não se feriu, mas labaredas de fogo chegaram a chamuscar seu cabelo. “Foi muito rápido. Só consegui salvar minha máquina de solda e minha vida”, conta o homem que, após o trabalho dos bombeiros, se sentou no canteiro da rua e ficou pendurado em seu celular, tentando acionar o seguro.

O Liberal