CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Virginia pode fazer a Grande Rio perder pontos? Entenda a situação

A influenciadora também enfrentou dificuldades com a fantasia e causou “espaços” entre a bateria e a ala de frente, que chamaram a atenção do público e dos internautas

Gabrielle Borges
fonte

O primeiro desfile de Virginia Fonseca na Sapucaí, no Carnaval do Rio de Janeiro, chamou atenção e gerou repercussão nas redes. A Rainha de Bateria conquistou parte do  público presente no sambódromo, enquanto outros não recepcionaram bem a estreia da influenciadora na Grande Rio. 

Entre as críticas à estreia de Virginia estão a rigidez nos passos de dança e os “espaços” percebidos entre a bateria e a ala de frente, que chamaram a atenção do público e dos internautas. 

VEJA MAIS

image Vaias, tapa-sexo solto, fantasia, susto com briga: as polêmicas da estreia de Virgínia
Mesmo sob críticas, Virginia contou com o apoio público de Paolla Oliveira, que acompanhou o desfile da frisa e foi flagrada aplaudindo a bateria da escola.


image Paolla Oliveira acompanha desfile da Grande Rio e recebe carinho dos integrantes na Sapucaí
Atriz compartilhou momento nas redes sociais durante apresentação da escola


image VÍDEO: tapa-sexo de Virginia descola e rainha enfrenta perrengues na Sapucaí
Influenciadora teve que retirar costeiro de 12 kg durante desfile da Grande Rio; saiba se a escola perderá pontos

A influenciadora também enfrentou dificuldades com a fantasia: o tapa-sexo chegou a se desprender parcialmente durante a apresentação, e o costeiro de 12 kg precisou ser retirado para que ela conseguisse concluir o desfile, justamente no momento em que a Grande Rio passava em frente à última cabine de jurados.  Mas esses imprevistos podem pesar na avaliação da escola pelo corpo de jurados? Entenda!

Virgina pode prejudicar as notas da Grande Rio?

De acordo com o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), a performance individual da Rainha de Bateria não deve, por si só, afetar a pontuação da escola. Os jurados são orientados a avaliar o desfile considerando a contribuição de todos os componentes de forma coletiva.

Ainda assim, cabe a cada avaliador decidir se deslizes na apresentação de Virginia ou problemas na fantasia podem impactar critérios específicos, como Bateria ou Fantasias. É importante lembrar que o desfile do Grupo Especial conta com 54 jurados, mas somente metade das notas é considerada para a pontuação final de cada escola.

(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de OLiberal.com)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carnaval
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!