CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

X atualiza regras para permitir divulgação de conteúdo pornográfico na plataforma

Plataforma afirma que "a expressão sexual, visual ou escrita, pode ser uma forma legítima de expressão artística".

AFP
fonte

A rede social X, antigo Twitter, atualizou as regras de uso da plataforma para permitir oficialmente a divulgação de conteúdo adulto e gráfico

O conteúdo adulto e a nudez estão presentes nessa rede há anos e - ao contrário do Facebook ou do Instagram - nunca foram explicitamente proibidos, mesmo antes da aquisição por Elon Musk no final de 2022. 

As novas diretrizes, divulgadas pela primeira vez pelo TechCrunch nesta segunda-feira (3), permitem explicitamente que os usuários compartilhem conteúdo adulto "desde que seja produzido e distribuído consensualmente".

O X atualizou as diretrizes no último final de semana, declarando que "a expressão sexual, visual ou escrita, pode ser uma forma legítima de expressão artística". 

VEJA MAIS

image Homem começa terapia após descobrir que seguia filha no OnlyFans
Pai não reconheceu que a filha produzia os conteúdos sexuais que ele consumia

image Andressa Urach não descarta volta à prostituição mesmo com fortuna de conteúdos adultos
A modelo diz que tem ganhado muito dinheiro com as plataformas de conteúdo adulto

image Influencer adota 'dieta do sexo' e mostra resultado
Mari Oliveira contabiliza a perda de 700 calorias por dia com a adoção de sexo diário e musculação

De acordo com a nova política, a publicação de conteúdo adulto está formalmente dentro das regras, desde que seja rotulado e não seja exibido com destaque, como em fotos de perfil ou banners de conta.

As contas que publicam regularmente esse tipo de conteúdo deverão marcar automaticamente suas publicações de imagens e vídeos como conteúdo sensível. 

Os posts adultos serão proibidos para usuários identificados como crianças ou usuários adultos que optarem por não visualizá-lo. 

A política se estende a conteúdos gerados por IA, animações, desenhos animados, hentai e anime. 

A equipe de segurança do X escreveu na própria rede que as novas diretrizes "trariam mais clareza às regras e transparência na aplicação dessas áreas".

Desde que adquiriu o Twitter em 2022, com a intenção declarada de promover a liberdade de expressão, Musk enfrentou críticas por reduzir as equipes de moderação de conteúdo. 

Assumindo a responsabilidade pelo ato, a plataforma também passou por problemas técnicos e restabeleceu contas de teóricos da conspiração de direita e do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Musk também pretende expandir a base de receita do X para além da publicidade e transformá-lo em um "super aplicativo", semelhante ao WeChat da China, que integra serviços de mensagens, chamadas de voz e vídeo, redes socias, pagamentos móveis e reservas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL