Web reage a efeitos adversos da vacina da Astrazeneca: 'Imunizado na base da bicuda'

ATENÇÃO: Os efeitos colaterais não devem ser motivo para deixar de se vacinar

Redação Integrada

Muitas pessoas, que foram imunizadas com a Astrazeneca/Oxford, vacina contra a covid-19 produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), têm relatado reações adversas como febre, dores e indisposição após receberem uma das doses do imunizante.

O processo é comum, acomete parte dos vacinados e pode ser contornado sem maiores complicações. Segundo especialistas, os efeitos colaterais não devem ser motivo para deixar de se vacinar contra o coronavírus, já que, na verdade, indicam que o sistema imunológico está funcionando como deveria - embora as vacinas também sejam eficazes sem as adversidades.

IMPORTANTE: Reações adversas não invalidam vacina contra covid-19; saiba mais

Nas redes sociais, internautas reagiram com muito bom humor aos efeitos adversos. “Entendi, agora, que todas as ressacas da minha vida me prepararam para este momento: a vacina da Astrazeneca”, brincou uma. “Febre da Astrazeneca, gostoso demais”, disse outra imunizada.

 

 

 

Teve quem comparou a vacinação com uma “porrada”: “Queria estar me recuperando dela: a surra da Astrazeneca” e “Astrazeneca está me imunizando na base da bicuda”.

 

 

 

Mas teve, também, quem não teve efeito colateral e comemorou outras “reações”: “Único efeito que eu senti com a Astrazeneca no meu corpo, foi que acordei mais gostosa, coisa que não achava que seria possível”.

 

 

Confira outras reações:

 

 

 

 

 

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL