CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Passageiros presos em cruzeiro por surto de covid brigam por pedaço de pizza

A confusão foi formada após a longa espera para o embarque, que foi cancelado por não ter liberação da Anvisa

O Liberal

Os mais de 2 mil passageiros do cruzeiro MSC Splendida, que teve a viagem suspensa no último domingo (2) após um surto de covid-19, brigaram por pizza durante a espera de mais de sete horas para conseguir informações. Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (3), várias pessoas se aglomeraram para tentar conseguir um pedaço de pizza que passou a ser distribuída pela companhia. As informações são do G1. 

Segundo a Anvisa, a embarcação já havia sido notificada sobre o impedimento do embarque desde o sábado (1º), porém os passageiros só foram notificados durante a noite, o que motivou a ida até o porto. Conforme a agência, a chance de contrair covid-19 nos cruzeiros é muito alta e investigações apontaram que o vírus se espalha facilmente entre pessoas próximas a bordo. O MSC Splendida já havia tido uma viagem interrompida no dia 30 de dezembro, com passageiros isolados em suas cabines, no entanto, tinha previsão de sair do Porto de Santos na noite de domingo (2) para uma nova operação, mas foi impedido pela Anvisa.

VEJA MAIS

image Anvisa suspende cruzeiro após surto de covid
O passeio previsto para durar até 3 de janeiro foi interrompido, assim como a programação a bordo

image Ômicron causa mais de 4 mil cancelamentos de voos nesse domingo
Mais da metade foram cancelados nos Estados Unidos

Em conversa com o G1, um dos passageiros que aguardava pela autorização do embarque, relatou sair às 3h de casa e ao chegar no local, estava tudo organizado dentro do possível, mas a situação mudou após a longa espera. "Acabou a comida em todas as lojas de conveniência, não tinha mais nada. Começaram a servir lanches, mas muito pouco. Foi uma espera eterna", comentou o engenheiro Victor Costa, que filmou o registro da confusão por pizza. 

Outra passageira relatou que chegou com um grupo de seis pessoas às 12h. Segundo ela, por voltas das 14h todos foram informados que o embarque iria atrasar pois a MSC ainda não tinha a liberação. "Tinha muita gente sentada no chão, bebês deitados no caminho. As comidas da lanchonete acabaram por volta de 17h30.  As pessoas começaram a ficar nervosas, vários princípios de tumulto. Muita gente implorando por um pedaço de pizza", comentou ela.

Até às 17h, dos 2.073 testados para covid-19, 25 tiveram resultados positivos e foram obrigados a deixar o local ao receberem o exame. Em nota, A MSC informou que será realizado o reembolso dos pacotes pré-pagos e dará suporte aos hóspedes, incluindo apoio logístico para que retornem para as suas casas e afirmou que seguiu rígidos protocolos sanitários de prevenção à covid-19.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL